VMware não consegue usar o comando Ping

Escrito por steve mcdonnell Google | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A parte mais complexa na configuração de uma máquina virtual é a configuração de rede no VMWare, começando com a decisão de usar bridged, host-only, NAT ou personalizado. Depois de já ter configurado as opções de rede, uma das maneiras mais fáceis de verificar a conectividade é utilizar o comando ping para um computador na rede local e depois para um site fora da rede local. Se o VMware não conseguir verificar, você precisará investigar a configuração da rede virtual e a configuração do hospedeiro se ele estiver dentro de sua rede local.

Outras pessoas estão lendo

Configurando o dispositivo alvo

Se a VMware não consegue "pingar" (obter resposta pelo comando ping), a primeira coisa a verificar é se o dispositivo para o qual você está direcionando o ping está online e configurado corretamente. Teste o dispositivo através de um computador físico que está na mesma rede com a máquina virtual para certificar-se de que ele pode ser testado com sucesso. Revise as configurações do dispositivo para certificar-se de que ele está configurado com pings de reconhecimento. Se for um computador com Windows, desabilite o firewall, pois ele bloqueará as requisições de ping. Se estiver com um roteador, estabeleça as configurações de ICMP para os pings de reconhecimento.

Rede Bridged

Se o dispositivo pode ser pingado através de máquinas físicas, mas não pela VMware, inicie o editor da rede virtual. Se você estiver utilizando a rede em modo bridge e possui placas de rede no computador que estão habilitadas mas não conectadas, o VMware poderia estar selecionando um adaptador que não esteja conectado se ele estiver configurado com a opção "Automatic". Na central de redes e compartilhamento do Windows, edite cada placa de rede para verificar se elas estão conectadas e operando. Altere na opção "Bridged to" de "Automatic" para uma placa de rede específica que você conheça e esteja transmitindo tráfego no hospedeiro físico.

Rede NAT

Se estiver tentando pingar uma máquina virtual e ela estiver configurada como NAT, você não será capaz de efetuar o processo sem uma configuração adicional, pois o computador está atrás de um firewall que o NAT cria. Para chegar até a máquina, você necessita adicionar uma rota na configuração do seu roteador ou ligar o roteamento dinâmico para que assim haja um caminho identificado para a máquina hospedeira passar pelo gateway que fornece o NAT.

Rastreamento de rota

Se você estiver pingando um site ou dispositivo na internet, rastreie a rota do ping de sua máquina virtual até o hospedeiro para identificar onde o ping falha. Abra o prompt de comando na máquina virtual e execute o rastreamento da rota. Por exemplo, digite "tracert" no Windows, "traceroute" no Linux. Identifique os passos no caminho onde a rota falha para auxiliar a determinar se o problema está dentro ou fora da rede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível