Mais
×

Como saber a voltagem em uma TV

Atualizado em 17 abril, 2017

A voltagem em uma TV é transmitida da tomada para o aparelho. A TV sozinha não produz, mas requer uma certa voltagem fornecida por uma tomada para funcionar corretamente. A tomada padrão das casas é de 110 ou 220 volts. Para ter certeza de que sua tomada está projetando a voltagem correta para sua TV, é preciso testá-la.

Instruções

As televisões funcionam com tomadas padrões de casas (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Gire o seletor de posição na frente do multímetro até que a marca dele fique alinhada com a voltagem AC esperada de sua tomada. Nesse caso, você deve girá-lo para qualquer lugar entre 110 e 220 volts.

  2. Coloque os dois terminais do multímetro nos buracos da tomada. Esses terminais são os cabos que saem do dispositivo. Um deve ir em cada entrada. Não coloque nenhum dos cabos no terceiro buraco. Esse buraco, se tiver, é redondo. Os buracos que você usará são em forma retangular.

  3. Olhe o display do multímetro para ver os resultados de teste da voltagem da tomada. O ponteiro na frente ficará alinhado com o seletor que iguala a tensão da tomada. Essa é a voltagem que passará por sua TV.

O que você precisa

  • Multímetro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article