Mais
×

Como saber se um wayfarer da Ray-Ban é autêntico

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os Ray-Bans são óculos de alta qualidade. Criada em 1937, a marca é bem estabelecida e muitos outros fabricantes de óculos de sol tentam imitar seus estilos únicos, incluindo o wayfarer. Os óculos falsos são semelhantes aos Ray-Bans, mas, se você olhar de perto, poderá ver características distintas que os óculos verdadeiros não apresentam.

Instruções

É possível identificar óculos Ray-Ban falsos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Segure os óculos em suas mãos para inspecioná-los. Eles parecem baratos? Verdadeiros Ray-Bans são feitos de materiais de qualidade e não parecerão fracos.

  2. Examine as laterais e as almofadas do nariz. Verdadeiros Ray-Bans têm uma etiqueta escrita "RB" gravada, não pintada, na lateral da armação. As almofadas do nariz também têm uma etiqueta escrita "RB". Se o logo na almofada não for interligado, os óculos serão falsos.

  3. Olhe o cartão de autenticidade. Ray-Bans verdadeiros vêm com um e ele não deve ter erros de digitação ou gramaticais. O cartão de garantia também não deve ter erros e ambos são impressos em preto e em um papel brilhoso.

  4. Sinta a borracha dos óculos. Não deve parecer escorregadia, dura ou ensebada. Borracha genuína tem textura de giz, como elásticos de borracha.

  5. Verifique para ver se há um adesivo de código de barra na caixa de seus óculos. Essa etiqueta de distribuição deve ter o nome do distribuidor, número do modelo, número da armação, dimensão e tipo de lente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article