Mais
×

Como fazer a webcam do Dell Inspiron 1545 funcionar

Atualizado em 17 abril, 2017

O Dell Inspiron 1545 é um notebook multimídia que inclui uma webcam integrada. Localizada no topo do laptop, a webcam possibilita que os usuários participem em conferências de vídeo utilizando vários aplicativos. Algumas vezes, ela para de funcionar corretamente. Isso pode ocorrer devido a vários fatores, incluindo não ter os drivers apropriados ou ter uma versão desatualizada do software. Siga alguns passos simples para fazê-la voltar a funcionar rapidamente.

Instruções

    Reinstale o driver da webcam

  1. Clique no botão "Iniciar" na parte inferior esquerda da área de trabalho, clique com o botão direito em "Computador", no lado direito do menu, e selecione "Propriedades".

  2. Selecione o link "Gerenciador de dispositivos" no lado esquerdo da nova janela. Na janela do gerenciador, clique na seção "Dispositivos de Imagem". Clique com o botão direito no ícone "Webcam integrada" e selecione "Desinstalar".

  3. Siga os passos no assistente de desinstalação para desinstalar o driver da webcam. Quando o processo for concluído, reinicie o computador e siga a série de passos na tela para reinstalar o driver da webcam automaticamente.

    Reinstalar o software Webcam Central

  1. Acesse a página de suporte da Dell. Clique no link chamado "Minha Conta", na região superior direita da página, e entre em sua conta. Localize a seção "Meu Software" no lado esquerdo da página e selecione "Baixar softwares instalados de fábrica (Meus downloads Dell)".

  2. Aceite os termos e condições da página e selecione "Registrar Sistema", localizado na parte inferior da página. Dê alguns minutos para a Dell escanear o Inspiron para determinar de qual software ele precisa. Quando for redirecionado para "Meu carrinho de downloads", selecione "Dell Inspiron 1545".

  3. Abaixo do cabeçalho "Título", procure uma lista de programas disponíveis para baixar. Selecione a última versão do "Dell Webcam Central". Na parte inferior da página, clique em "Baixar Agora" para baixar o programa. Siga as instruções na tela para completar a instalação.

  4. Clique no botão "Iniciar" na parte inferior esquerda da tela, selecione "Todos os Programas", clique na pasta "Dell Webcam" e selecione "Webcam Central" para executar o aplicativo. A webcam estará funcionando perfeitamente e será controlável pelo aplicativo.

Dicas

  • Utilize o navegador Internet Explorer para acessar o site de suporte da Dell. Registrar o notebook exige um download e escaneamento do sistema que só funciona nesse navegador.

Aviso

  • Alguns notebooks Dell Inspiron 1545 talvez já tenham o Dell Webcam Central instalado. Abra o menu "Iniciar", digite "Gerenciador de Dispositivos" e selecione o primeiro link. Clique em "Dispositivos de imagem" e clique com o botão direito em "Webcam Integrada". Selecione "Desinstalar" para desinstalar o software da webcam. Reinicie o computador.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article