Mais
×

Como usar uma webcam no MacBook

Atualizado em 23 março, 2017

A câmera integrada iSight do MacBook permite tirar fotografias e gravar vídeos onde quer que você leve o seu laptop. Você pode usar o programa iChat do MacBook para conversar com seus amigos e familiares usando sua webcam, e pode gravar um vídeo no Photo Booth, que é uma outra ferramenta útil de foto e vídeo disponível no dock do seu MacBook.

Instruções

Use a webcam de seu Macbook (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

    Usando o iChat

  1. Clique no ícone "iChat" no dock do seu MacBook: ele se parece com uma câmera de vídeo.

  2. Configure a sua conta, se esta é a primeira vez que você está usando o iChat. Você vai precisar de uma conta de login do MobileMe, AIM, Google Talk ou Jabber para usar o iChat. Depois que você digitar seu nome de usuário e senha, as instruções na tela irão guiá-lo pelo restante do processo de instalação.

  3. Clique no endereço de um dos seus amigos e em seguida clique no botão da câmera na parte inferior da janela do iChat para iniciar conversas com vídeo através de sua webcam.

  4. Adicione efeitos especiais ao vídeo: basta clicar em "Vídeo" na barra de menu superior e selecionar "Mostrar efeitos de vídeo". Escolha um efeito para mudar sua aparência.

  5. Feche a janela de chat para parar de usar a sua webcam.

    Usando o Photo Booth

  1. Clique no ícone "Photo Booth" no dock do seu MacBook.

  2. Clique no botão "Gravar clipe de filme" no lado esquerdo da tela: ele parece um rolo de filme.

  3. Clique no botão vermelho da câmera no centro da tela para começar a gravar um vídeo.

  4. Grave quantos vídeos quiser, e então clique no botão quadrado para parar a gravação.

  5. Visualize seus vídeos na parte inferior da tela. Você pode visualizar os vídeos e excluir os que você não desejar manter.

Dicas

  • Se você quiser usar a sua webcam para outra finalidade, como em um jogo ou em um site, a aplicação deve iniciar automaticamente quando você iniciar a gravação.

Referências

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article