Mais
×

Como usar a webcam de um notebook HP

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria dos notebooks da HP vem com webcam de fabrica. No entanto, muitos usuários casuais têm dificuldade para acessar as funcionalidades da câmera. Se é a primeira vez que você utiliza ou caso tenha excluído o atalho "Webcam HP" de seu desktop, você pode facilmente acessar a webcam. A única exigência é que o computador tenha o software "HP QuickPlay" e o driver mais recente instalado para a câmera.

Instruções

  1. Baixe o driver mais recente para a webcam no site de suporte da HP e no site de drivers, em "www8.hp.com/br/pt/support-drivers.html". Clique na aba "Suporte e drivers" no centro da tela e coloque o modelo do seu computador, que pode ser encontrado na tela ou na parte de baixo do notebook. Selecione o modelo exato na lista que aparece. Em seguida, selecione o sistema operacional que está instalado no seu notebook. Baixe o driver da webcam na lista de programas e drivers disponíveis. Instale-o e reinicie o computador para finalizar a instalação.

  2. Inicie o aplicativo HP QuickPlay. Quase todos os notebooks HP tem esse programa pré-instalado. Se, por algum motivo, você não tem o programa, poderá baixá-lo a partir do site da HP, em "www8.hp.com/br/pt/support-drivers.html".

  3. Clique no ícone "Music Videos Pictures" (Músicas, videos e imagens) no HP QuickPlay. A webcam estará disponível na lista de dispositivos. Clique no botão "HP Webcam" para ligá-la. A luz ao lado da lente da câmera vai acender e irá aparecer uma imagem na tela.

  4. Clique duas vezes na imagem da webcam para ampliá-la em tela cheia.

  5. No canto inferior esquerdo da tela, clique no ícone "Snapshot Image" (Tirar foto) para tirar uma foto. Clique no ícone "Record" (Gravar) para gravar um vídeo.

  6. Clique no botão "Info/More Settings" (Informações/Mais configurações) marcados com um "i" minúsculo para alterar as configurações, tais como a relação de aspecto (4:3 ou 16:9) ou a qualidade da gravação.

  7. Utilize uma iluminação adequada ao utilizar a webcam, considerando a sua qualidade limitada de imagem e sua pouca capacidade de iluminação própria.

    Agora que você já instalou o driver para a webcam, a maioria dos programas de outras empresas também devem ser capazes de detectar e acessar a webcam. Ela pode ser usada com aplicações de conversas por vídeo conferência.

Dicas

  • Todas as imagens e vídeos feitos com a webcam são armazenados em um local de armazenamento padrão, que pode ser alterado a partir do menu "Settings" (Configurações).
  • Fotos e vídeos também vão aparecer na coluna "Playlist" no QuickPlay.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article