Por que o "wheatgrass" faz bem para a saúde?

Escrito por corinna underwood | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que o "wheatgrass" faz bem para a saúde?
Por que o "wheatgrass" faz bem para a saúde? (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

O "wheatgrass" é a grama do trigo. No início do século passado, foram descobertos os benefícios para a saúde que ele, a alfafa e a grama de cevada proporcionam. Durante esse tempo, ele tem sido utilizado para melhorar a saúde de pessoas e animais. No início dos anos 1960, a nutricionista e praticante de medicina alternativa Ann Wigmore começou a promover os benefícios do "wheatgrass" à saúde, após usá-lo para curar sua colite.

Outras pessoas estão lendo

O que é o "wheatgrass"?

O "wheatgrass" é a grama nova do trigo (Triticum aestivum). Ele pode ser preparado como suco e bebido enquanto está fresco ou ressecado e transformado em pó para bebidas ou ainda pode ser adicionado a um alimento. É fácil cultivá-lo em casa. Ele também está disponível em lojas de alimentos saudáveis ​​em forma de pó ou tabletes, sucos congelado ou frescos.

Quais os nutrientes do "wheatgrass"?

O "wheatgrass" contém vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, B8 e B12, C, E, K, e os oito aminoácidos essenciais, bem como treze dos dezesseis aminoácidos não essenciais. Uma única colher de sopa de suco de "wheatgrass" (ou suco de clorofila) possui apenas dez calorias e cerca de um grama de proteína. Ela também contém 8 mcg de iodo, 15 mg de cálcio, 879 mcg de ferro e 62 mcg de zinco, além de superóxido dismutase (SOD). Devido a seu alto teor de clorofila, acredita-se que o "wheatgrass" auxilia a corrente sanguínea, melhora a digestão e acelera a desintoxicação do corpo. Alguns estudos mostraram que elevados níveis de clorofila estão associados a uma menor incidência de câncer do cólon.

Quais são os benefícios à saúde do "wheatgrass"?

O "wheatgrass" oferece vários benefícios à saúde devido a seu alto teor de clorofila. Ele pode aliviar alergias, melhorar congestionamentos e ajudar a combater e prevenir os sintomas da gripe. Como um medicamento, ele pode aliviar a dor de queimaduras menos graves, picadas e queimaduras de sol. Acredita-se que ele ajuda o corpo a eliminar toxinas, particularmente aquelas encontrados na água fluoretada. Ele também reduz o mau hálito e odores do corpo. É possível que a clorofila cure a anemia, estimulando a produção de glóbulos vermelhos. O suco de clorofila tem altos níveis de beta-caroteno, que o corpo converte em vitamina A. Um estudo conduzido pelo Dr. Chiu-Nan Lai, no Centro de Câncer da Universidade do Texas, Departamento de Biologia em Houston, mostrou que a clorofila pode prevenir certos tipos de câncer. Além disso, o "wheatgrass" impede o acúmulo de bactérias.

Como cultivar “wheatgrass”

Deixe as sementes germinarem na água por cerca de seis horas e depois as semeie em uma bandeja de sementes contendo cinquenta por cento de solo na parte superior e cinquenta por cento de turfa. A terra deve ter 5 centímetros de profundidade. Regue com um pouco de água. Deixe a bandeja diretamente sob o sol por sete a dez dias, regando quando necessário. Assim que o “wheatgrass” atingir cerca de 18 centímetros de altura, ele estará pronto para ser colhido. O suco deve ser preparado imediatamente para aproveitar todos os seus benefícios.

Receita de suco de clorofila

Misture os seguintes ingredientes: 1/2 xícara de leite (você pode usar leite de vaca, de cabra, leite de soja ou de arroz), 1 colher de chá de mel, 1 colher de chá cheia de “wheatgrass” em pó, 1/4 de xícara de frutas congeladas (experimente com framboesas ou mirtilos, que contêm antioxidantes) e um quarto de uma banana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível