Como usar um Ab Wheel

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marina mendes
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Como usar um Ab Wheel
Exercícios com o Ab Wheel diminuem a flacidez do abdômen, braço e culote (sexy abdomen image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

Usar um Ab Wheel pode ser muito benéfico em vários pontos. Ele consiste de uma roda com duas alças que, ao serem usadas para fazer a roda ir e voltar com as mãos, permitem que uma pessoa ajoelhada exercite-se. É bom especialmente para as mulheres, pois pega as principais áreas que dão mais trabalho, como barriga flácida pós-parto, flacidez embaixo do braço e culote caído. Esse exercício também fortalece o coração.

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O que você precisa?

  • Ab Wheel

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Instruções

  1. 1

    Ajoelhe-se com a coluna reta. Isso pode ser feito no carpete ou tapete, ou então em outro lugar acolchoado, e certifique-se de que a roda do Ab Wheel não deslize sozinha na superfície.

  2. 2

    Ponha uma mão de cada lado do pegador da roda. Comece com a posição de quatro. Deixe os braços na linha dos ombros como ponto de partida.

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    Mantenha os joelhos lado a lado no chão. Deixe os pés lado a lado logo atrás dos joelhos. Certifique-se de que a sua coluna está completamente reta, sem se curvar.

  4. 4

    Empurre a roda para a frente lentamente. Deixe os cotovelos travados e os músculos firmes. Os glúteos, abdômen, parte superior dos braços, coluna lombar e os músculos posteriores da coxa devem estar flexionados e tensos para um maior controle da roda quando ela rolar.

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    Role o Ab Wheel para frente até sentir tensão no abdômen, e então use os músculos desta região para puxar a roda de volta, mas nunca deixe a coluna se curvar. Todos os músculos ainda devem estar flexionados para controlar o movimento. Iniciantes não serão capazes de empurrar a roda para muito longe, mas com tempo e prática, a distância aumentará.

  6. 6

    Repita cinco vezes. Com o tempo, faça uma repetição mais longa e empurre a roda mais longe ainda.

Dicas & Advertências

  • Não faça esse exercício até conseguir um pouco de resistência física.
  • Antes de fazer o exercício, cuide de problemas estomacais .
  • Não pratique essa atividade se tiver problemas de coluna.

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