Como usar WordPress para o ensino a distância

Escrito por megan weber | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar WordPress para o ensino a distância
O blogging pode criar um senso de comunidade, mesmo que os estudantes nunca se vejam pessoalmente. (blog image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)

Pode criar-se um senso de comunidade dentro de uma aula à distância fazendo com que alunos criem contas do WordPress. WordPress é uma comunidade de blogs on-line; é amigável ao usuário, gratuita, criar um blog leva só segundos, e oferece recursos infindáveis ​e tutoriais para personalizar os blogs dos alunos. Não só os alunos terão acesso às contas dos outros, mas serão parte da maior comunidade de blogs online. A sala de aula pode transcender todas as fronteiras com a integração do WordPress como uma ferramenta de blogging.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie contas de WordPress individuais. Isto pode ser feito como uma tarefa durante a primeira ou segunda semana de aulas. O blogging deve começar o mais cedo possível, para que os estudantes possam conhecer-se rapidamente. Forneça um fórum no qual os estudantes possam acessar as contas dos outros membros do grupo. WordPress é um espaço inerentemente público, portanto certifique-se de explicar aos estudantes que toda a turma (e o resto do mundo) podem ler o que se escreve em cada post.

  2. 2

    Implemente tarefas de blogging a cada duas semanas. Peça aos estudantes que escrevam 300 a 500 palavras por blog. Cada blog deve ter um objetivo, para que os estudantes não se sintam irritados com o processo; caso esteja trabalhando numa tarefa sobre documentos argumentativos, crie um blog no qual os estudantes devam escolher um assunto com o qual se sintam confortáveis. Peça aos estudantes que respondam a três postagens por noite. Isto pode ser feito colocando como limite para as postagens as quartas-feiras às 5 da tarde, e para as respostas, sextas-feiras às 5 da tarde; você pode escolher outros tempos se quiser. Motive (o imponha como regra) aos alunos a que respondam a colegas diferentes de cada vez. Ao criar um espaço onde os estudantes devam dialogar, eles desenvolverão uma comunidade própria.

  3. 3

    Crie um blog pessoal que responda ao que os estudantes fizeram ou aprenderam a cada semana. Frequentemente os estudantes à distância sentem uma desconexão particular dos seus professores. Ao criar um blog online que discuta e resuma o que foi aprendido e o que você espera dos estudantes, esta lacuna pode ser preenchida. Seja honesto acerca de sua visão do progresso da turma e se você prefere melhoras em algumas áreas.

  4. 4

    Use WordPress como um espaço no qual os estudantes possam fazer perguntas e responder as dos outros. Você pode criar uma conta de WordPress com a qual os estudantes possam fazer isto. Os professores também podem criar uma conta desde a qual respondam às perguntas postadas pelos estudantes.

  5. 5

    Crie uma conta que sirva como um site de tarefas que os professores possam passar com a frequência necessária e onde os alunos possam fazer perguntas sobre elas. WordPress pode operar também como um espaço para que os estudantes enviem suas tarefas, particularmente quando há uma grande quantidade de tarefas escritas.

Dicas & Advertências

  • Mostre-se entusiasta sobre o blog; se os professores são indiferentes, os alunos também o serão. Crie um senso de comunidade participando do blog.
  • Certifique-se de que os alunos saibam que o blog tem caráter público.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível