Como usar o WordPress para um leilão online

Escrito por haley montgomery | Traduzido por leonardo mesquita
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o WordPress para um leilão online
Como usar o WordPress para um leilão online (Auction image by Attila Toro from Fotolia.com)

Leilões online são um veículo muito popular para levantar dinheiro, mas se inscrever ou instalar um software abrangente de leilão pode sair caro - especialmente se você quiser apenas experimentar o processo. Um blog WordPress pode ser uma maneira fácil de testar a eficácia de um leilão sem comprometer muito do seu orçamento. Este método usa um blog específico para cada item de compra e registra os "lances" através de comentários postados por usuários cadastrados em cada post do item do leilão. Veja como configurá-lo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Instale o WordPress através do seu site ou crie um blog hospedado no WordPress. Muitas empresas de hospedagem oferecem o WordPress como uma aplicação de blogging padrão com pacotes de hospedagem básicos . Muitas vezes, a instalação é tão simples como o clique de um botão no painel de controle. Se o seu host não fornece a aplicação WordPress, você pode criar uma conta no site do WordPress para hospedar seu blog lá.

  2. 2

    Determine o layout da página do seu blog. Entre no seu site administrativo WordPress usando o nome de usuário e senha fornecidos durante a instalação. Clique na aba "Design" no menu principal. Aqui, você pode escolher o tema a partir da lista de opções disponíveis incluídas na sua instalação. Você também pode escolher um entre os muitos disponíveis através do site do WordPress. Basta seguir as instruções de instalação fornecidas com o download do tema. Escolha um tema que oferece duas barras laterais de ferramentas para exibir o conteúdo. Você pode querer personalizar seu cabeçalho para corresponder com o visual do seu site principal.

  3. 3

    Configure seu blog para mostrar as descrições dos itens do leilão. Escolha ferramentas no menu Design do WordPress e selecione a barra lateral esquerda. Adicione uma que mostre as mensagens mais recentes. Você pode alterar o título dela para um título apropriado, como "Clique para ver os itens do leilão." Então, escolha "Gravar" no menu principal do WordPress. Escreva e publique um post para cada item a ser leiloado, incluindo descrição e fotos, se possível. No final do seu post, inclua quaisquer estipulações de lance em cada item, como valores mínimos ou incrementos. Uma vez publicados, os links para os posts do item do leilão irão aparecer sob a mensagem "Clique para ver os itens do leilão" no seu blog.

  4. 4

    Configure o recurso de comentário para os lances. Escolha Opções> Geral a partir do menu principal do WordPress. Na categoria Composição, certifique-se de que as opções "Permitir que qualquer pessoa se registre" e "Os usuários devem estar cadastrados e logados para comentar" estão selecionadas. Isso irá garantir que os concorrentes estão registrados no site com suas informações de contato para que você saiba quem está oferecendo. Clique na guia "Discussão" para configurar ainda mais suas preferências de comentário. Você pode escolher ser notificado por e-mail sempre que um lance for dado e submeter comentários para aprovação antes de serem publicados. Uma vez que seu recurso de comentário esteja configurado, adicione a ferramenta "Comentários Recentes" à sua barra lateral direita através do menu "Design". Você pode optar por mudar o título dela para "Lances recentes" e selecionar o número de "ofertas" que você gostaria de publicar.

  5. 5

    Configure suas preferências para acomodar os licitantes. Usando a interface Design>Ferramentas, adicione a ferramenta "Meta" à sua barra lateral esquerda. Você pode nomeá-la como "Registre-se para dar o lance". Isso vai permitir que os visitantes se inscrevam para os seus primeiros lances ou façam login para dar lances subsequentes. Agora, a partir da guia Opções>Discussão, selecione as opções "Autor do comentário deve preencher nome e e-mail" para que os usuários do site registrem-se com esta informação, a fim de dar os lances.

  6. 6

    Publique instruções de lances para os visitantes do seu site. Usando a guia Escrever> Páginas, publique uma descrição concisa do processo de dar lances, incluindo quaisquer parâmetros organizacionais. Inclua instruções para se registrar no site, acessar as publicações sobre itens do leilão e adicionr comentários que contenham oferta de um visitante para o post. Na guia Opções> Leitura, clique na opção de página estática no que será exibido na página inicial. Então, você pode selecionar sua página de instrução na lista. Esta configuração irá garantir que as instruções para obter informações de lances apareçam na página inicial do blog em todos os momentos. Você também pode querer adicionar esta página aos links do seu blog principal para que esteja disponível quando os visitantes clicarem em páginas de outros sites.

  7. 7

    Teste o processo como um usuário "simulado". Clique no botão "Cadastre-se" na sua página do blog e entre como o primeiro usuário. Você pode escolher um nome de usuário como "StartBidding", como um incentivo para outros usuários, enquanto seus comentários aparecem na lista. Agora, clique em cada post do leilão e adicione um comentário como "Comece o seu lance com R$2,00." Dependendo das suas preferências de moderação, seus comentários aparecerão em cada página de item do leilão sob a lista "Lances recentes".

  8. 8

    Conecte o blog de leilões ao seu site principal. Inclua um link para o blog na sua página inicial para alertar aos visitantes que seu leilão começou. Dependendo das preferências do WordPress, você pode acompanhar os lances das oferta via alertas por e-mail enquanto o leilão procede. Quando os leilões são concluídos, você pode encerrar os lances, não permitindo comentários sobre os posts.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível