×
Loading ...

Como fazer um xale redondo em crochê

Atualizado em 17 abril, 2017

Com as habilidades básicas de crochê, fazer um xale redondo é muito fácil. Apenas os pontos correntes (corr) e ponto baixo (pb) são necessários. Com os conhecimentos básicos, faça um xale com um visual elegante para o outono e o inverno. Para um estilo mais moderno, escolha linhas de cores semelhantes às tendências da estação. Um visual mais luxuoso pode ser obtido com linhas naturais, evitando acrílicas e misturas com poliéster.

Instruções

Fazer um xale redondo em crochê é um projeto ideal para iniciantes (Ben Bloom/Digital Vision/Getty Images)
  1. Meça a largura em volta dos seus ombros.

    Loading...
  2. Crie uma série de pontos correntes com o mesmo comprimento da medida. Isso criará a corrente, que será a base do xale.

  3. Conecte as duas pontas da corrente inserindo a agulha de crochê pela primeira laçada, enrolando a linha uma vez em volta da agulha e puxando-a, atravessando a laçada.

  4. Crie 1 pb na próxima laçada da corrente. Essa laçada deve ser a que está à esquerda da última laçada, caso você seja destro, e a próxima à direita, se for canhoto.

  5. Continue fazendo pontos baixos até que seu xale tenha 15 cm de largura. Normalmente, você pararia no fim de uma carreira, para começar a próxima, mas, sendo um xale circular, apenas continue fazendo o crochê em círculos até atingir a largura desejada

  6. Finalize o último ponto amarrando a laçada em um nó com a sobra de linha. Corte as sobras de linha do nó, com a tesoura.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Dois novelos de linha
  • Agulha de crochê de 9 mm
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...