×
Loading ...

Como usar xampu desamarelador

Se o cabelo loiro ganhou nuances alaranjadas ou amareladas e o branco ou grisalho ficou com aspecto amarelado ou de "sujo" é hora de buscar um xampu desamarelador. Esse é um recurso importante para corrigir a cor desse tipo de cabelo, tanto para homens quanto mulheres. O produto possui pigmentos violetas ou azulados em sua composição que neutralizam os tons indesejados. Já na primeira aplicação é possível ver a diferença e como ele recupera a cor e o brilho. Veja como utilizá-lo.

Instruções

Beleza dos loiros e grisalhos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    A Cor de Volta

  1. Coloque um pouco de xampu desamarelador na mão e passe sobre os cabelos úmidos. Massageie suavemente deixando a espuma envolver bem os fios e promovendo uma distribuição mais uniforme. Deixe por alguns minutos e enxágue. Na primeira vez de uso, reaplique o xampu.

    Loading...
    Limpeza dos fios (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  2. Na segunda etapa do tratamento a máscara nutritiva é aplicada para devolver a maciez e o brilho. Procure utilizar uma da mesma linha do xampu, que neutralize e remova também os tons amarelados indesejáveis, tornando mais eficiente os resultados.

    Fios luminosos (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  3. Coloque um pouco de condicionador nas mãos e passe em todo seu comprimento e pontas. Além de facilitar pentear os cabelos, o produto nutre, hidrata e ajuda a proteger a cor de agressões externas. Deixe por alguns segundos e enxague.

    Macios e fáceis de desembaraçar (Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • - A quantidade de produto usado dependerá do tamanho e volume do cabelo. Comece com uma quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda e acrescente se precisar.
  • - Escolha linhas de produtos que sejam livres de sulfatos e parabenos, pois dessa forma não serão agressivos à saúde e aos cabelos.

Aviso

  • - O cabeleireiro Rober Borsato do Red Salon Rio aconselha que o xampu e sua linha desamareladora seja utilizado apenas uma a duas vezes por semana no máximo, para que não pigmente os fios. Nos outros dias intercale com seu xampu tradicional.
  • - Procure usar "leave in" e outros produtos capilares que protejam contra os raios UVs, evitando a oxidação e transformação da cor em tons não desejados.

O que você precisa

  • Xampu desamarelador
  • Máscara de hidratação capilar com creme na cor branca(para evitar que o pigmento colorido se mescle à cor do cabelo)
  • Condicionador desamarelador

Referências

Loading ...
Loading ...