Xampu e sabonete vegetais caseiros para queda de cabelo

Escrito por malissa o'brian | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Xampu e sabonete vegetais caseiros para queda de cabelo
Aprenda a fazer xampu e sabonete natural à base de ervas (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Orgânico, verde, natural, ecologicamente correto: são apenas alguns termos atualmente atribuídos aos produtos de beleza. Saudáveis, eles se tornam cada vez mais populares no mercado, tanto que muitos consumidores dão preferência aos produto à base de plantas para substituir seu xampu e sabonete tradicionais. Ao pesquisar nos comércios locais e lojas de shoppings, você perceberá que o produto orgânico custa relativamente caro. Felizmente, existem receitas caseiras para produtos incríveis que podem ser feitas gastando pouco e em sua própria casa.

Outras pessoas estão lendo

Produtos à base de plantas

Xampus e sabonetes vegetais são feitos à base de produtos naturais, seguros para adultos, crianças e animais de estimação, já que são livres de produtos químicos. Embora não crie tanta espuma como o industrial, este produto limpa tão bem quanto ou até melhor, com a vantagem de não possuir os nocivos agentes responsáveis pela formação de espuma. Diferentemente dos xampus e sabonetes industrializados desenvolvidos quimicamente, os vegetais não causarão reações prejudiciais adversas, além de serem muito bem aceitos como lembrança.

Xampu de ervas para queda de cabelo

O xampu de ervas para queda de cabelo é fácil de fazer em casa. Você precisará de uma boa receita e alguns ingredientes fundamentais, como água destilada, uma base de sabão líquido (que pode ser comprada em uma loja de alimentos naturais) ou xampu do bebê e as ervas de sua preferência. Para a queda de cabelo, deve-se adicionar folhas de alecrim , lavanda, folhas de melaleuca, sálvia,ou urtiga e manjericão. Se seu cabelo for de cor clara, não use ervas de cor escura, pois elas podem escurecer os fios. Junte duas ou três das suas ervas favoritas - secas, em pó ou frescas. Ferva 200 mL de água destilada ou água de nascente. Coloque de 5 a 6 colheres de sopa de sua coleção de ervas favoritas em uma peneira. Adicione 4 colheres de sopa de sabão de castela líquido na garrafa ou recipiente em que será armazenado o xampu. Pode-se reciclar uma antiga ou comprar uma garrafa de vidro em lojas de artesanato. Despeje a água fervente sobre as ervas, espremendo a água no filtro e cuidadosamente evitando que as folhas caiam na água. Cubra e deixe a mistura de molho por cerca de 30 minutos. Combine a sua mistura de ervas com o sabonete líquido na garrafa. É muito simples!

Sabonete de ervas para queda de cabelo

Fazer um sabonete em barra à base de plantas é tão fácil quanto o xampu caseiro, e pode-se usar os mesmos ingredientes. Para fazer este sabonete você vai usar um método artesanal onde uma base de sabão é derretida para dar forma ao novo sabonete. Você pode encontrar receitas simples de sabão vegetal em barras no site "naturalpuresoap.com". Basta usar uma base para fazer sabão que você pode encontrar em lojas de material de artesanato. Também será necessário ervas frescas, água e panelas para banho maria ou um refratário. Novamente, escolha algumas ervas para queda de cabelo, como lavanda e alecrim .

Para este exemplo, nós iremos utilizar a receita de micro-ondas rápida e fácil do site "Soapnuts.com". Despeje os pedaços de sabão em um refratário grande próprio para micro-ondas. Cubra a tigela com filme plástico transparente para prevenir a perda de umidade. Ligue em potência média por um minuto e mexa. Repita esse processo a cada minuto até que todos os pedaços de sabão derretido estejam em estado líquido. Misture as ervas e despeje em um molde.

Use a criatividade com os moldes. Algumas ideias são moldes de doces (divertido para as de férias), um molde feito especificamente para a fabricação de sabão ou até mesmo forminhas de muffin. Use sua imaginação.

Aditivos

Para os mais prendados, há inúmeros complementos que se pode adicionar para criar um sabão único e divertido, especialmente se forem dados como presente. Experimente usar diferentes especiarias, ervas e sucos para dar cor à sua criação. Use corante alimentar, ou tintas específicas para a fabricação de sabão, que podem ser achadas em lojas de artesanato. Se prefere um cheiro mais apurado, adicione aromas de óleos essenciais ou óleos cosméticos perfumados. Divirta-se. A fabricação de xampu e sabonete vegetais é um projeto interessante para envolver a ajuda das crianças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível