Mais
×

Como fazer uma xícara de chá britânico

Atualizado em 23 março, 2017

O chá pode ter sua origem no leste da Asia, mas nenhum país da Europa é tão famoso por sua relação com a chá como a Grã-Bretanha. Centenas de anos após o chá ser introduzido nas Ilhas Britânicas, a hora do chá é uma parte estabelecida da cultura britânica, e muitos britânicos bebem chá pelo menos uma vez ao dia. Os passos para fazer uma xícara de chã são similares em toda Inglaterra, Escócia, Pais de Gales e Irlanda.

Instruções

A hora da chá é uma experiência da cultura britânica (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Limpe seu bule e chaleira. Se a última vez que você os usou foi semanas atrás, existe a possibilidade de que seu bule e chaleira tenham acumulado poeira ou mofo.

  2. Encha a chaleira com água fria. Coloque a chaleira no fogão e ligue em fogo alto.

  3. Quando a água estiver fervendo, coloque uma pequena quantidade de água em seu bule para aquecê-lo. Sacuda a água dentro do bule e, em seguida, jogue fora completamente. Coloque a chaleira de volta ao fogão.

  4. Coloque o chá preto no bule. Geralmente você pode estimar uma colher de sopa por pessoa e mais uma colher de sopa para o bule. Calcule aproximadamente 300 ml de água por pessoa quando decidir sobre o tamanho do bule.

  5. Coloque água em seu bule e deixe por três a quatro minutos.

  6. Coloque o chá através de um filtro de chá em cada xícara. Certifique-se de que os seus convidados tenham uma quantidade igual de chá.

Aviso

  • Tenha cuidado para não ferver demais. Chá em infusão por muito tempo pode se tornar amargo.
  • Chá, assim que servido, é bastante quente. Tome pequenos goles por vez.

O que você precisa

  • 3 colheres de sopa de chá preto
  • Chaleira
  • Bule de chá
  • Filtro de chá
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article