Como usar a câmera Yashica Fx-D Quartz

Escrito por whitney houston | Traduzido por lucas vilaça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar a câmera Yashica Fx-D Quartz
O bulbo de ajuste de velocidade do obturador é utilizado em períodos longos de exposição (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A câmera Yashica FX-D Quartz pode ser operada manualmente ou semiautomaticamente e possui dois modelos: um com a armação totalmente preta e um com a armação cromada na parte de cima. A FX-D pode ter as lentes trocadas e filma em velocidades entre 25 e 1000 ISO. Ela também vem com um botão de verificação do nível de exposição e um sistema de foco triplo. Depois de obter uma FX-D, o manual do proprietário ajudará a responder quaisquer outras questões relativas ao uso.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Moeda
  • Rolo de filme de 35 mm
  • 2 baterias de óxido de prata de 1.5 V

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Remova a tampa de lente da FX-D Quartz do encaixe de lente, ou seja, a abertura grande na frente da câmera. Remova as tampas das lentes frontal e traseira. Alinhe o ponto no lado aberto das lentes com o ponto no topo dos contatos de metal do encaixe da lente, aproximando-a do encaixe, até que esteja plana. Aperte firmemente o tambor da lente e gire-a cuidadosamente em sentido horário, até que ela trave, fazendo um clique.

  2. 2

    Insira a lateral de uma moeda na tampa do compartimento de bateria da FX-D Quartz, gire-a no sentido anti-horário para abrir a tampa e retire o compartimento. Instale nele as duas baterias de óxido de prata de 1.5 V, coloque-o de volta na câmera e gire a moeda no sentido horário para travá-lo.

  3. 3

    Segure o botão "Rewind" (Rebobinar) na parte superior esquerda da câmera com os dedos e puxe-o. O compartimento do filme na parte de trás da câmera se abrirá. Coloque um rolo de filme de 35 mm na parte esquerda da câmara do filme, com a lingueta dele virada para a direita. Abaixe o botão "Rewind" até que a haste que o conecta prenda o rolo na devida posição. Puxe a lingueta do filme e coloque a ponta na bobina da parte direita da câmara do filme. Mova a alavanca "Advance"(Avançar) na parte superior direita da câmera para encaixar um pouco do filme na bobina e confirmar que os dentes dela estejam alinhados com as perfurações nas laterais do filme. Feche a tampa da câmara do filme

  4. 4

    Aperte o botão de desbloqueio "Film Speed" (Velocidade do filme) na parte de trás da FX-D e gire o disco externo do botão "Rewind" para alinhá-lo à velocidade de filme do filme. Por exemplo, se um filme for "100-speed" (filme de velocidade 100), alinhe o indicador "100-speed" no botão com o indicador "X1" na câmera. Solte o botão de desbloqueio depois de ajustar a velocidade.

  5. 5

    Olhe pelo visor, que é a pequena tela na parte de trás da câmera que permite ver através da lente, e mire no que será filmado. Gire o anel de focalização, localizado em volta da lente, e coloque o foco no objeto de filmagem. Quando as metades superior e inferior do círculo no centro do visor se unirem, o objeto estará em foco.

  6. 6

    Ajuste o disco de "Shooting" (Disparo) ao lado do alavanca "Advance" para "AE", permitindo que a FX-D ajuste a velocidade do obturador automaticamente. Gire o anel "Aperture" (Abertura), o mais próximo da câmera, para o ajuste de abertura desejado. Quanto maior a abertura, maior o alcance de foco das lentes em relação ao fundo.

  7. 7

    Aperte o botão "Exposure Check" (Verificação de quadro) na parte da frente da Yashica e olhe pelo visor para confirmar se os ajustes de imagem estão corretos. Aperte o botão "Shutter"(Obturador) no centro do disco "Shooting" para tirar a foto.

  8. 8

    Puxe a manivela do botão "Rewind", assim que o "Exposure Counter" (Contador de quadros) à direita da alavanca "Advance" alcançar o limite de fotos do filme. Aperte o botão de "Film Rewind" (Rebobinar filme) na parte de baixo da câmera e gire a manivela no sentido horário para enrolar o filme. Quando sentir alguma resistência e a manivela girar livremente, o rolo estará rebobinado e será seguro abrir a câmara e remover o filme.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível