Mais
×

Como fazer um Yorkie Poo usar o tapete higiênico

Atualizado em 21 novembro, 2016

O Yorkie Poo é um cão híbrido, resultado de um cruzamento entre um Yorkshire Terrier e um Poodle Miniatura. Ele foi criado para produzir cães que não soltam pelos, o que é ótimo para pessoas com alergias. Sua personalidade é uma combinação de ambas as raças dos pais. É um animal sociável​​, inteligente e, normalmente, fácil de treinar. Fazer seu Yorkie Poo usar um tapete higiênico é semelhante a treinar um cão para fazer suas necessidades em um jornal. No entanto, os tapetes são mais práticos porque absorvem a urina, têm um reforço impermeável e facilitam a tarefa de limpeza.

Instruções

O Yorkie Poo é inteligente e fácil de treinar, mas às vezes é teimoso (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Escolha um local para o tapete higiênico. O ideal é optar por um espaço com um piso de fácil limpeza, como o do banheiro ou da cozinha. Evite colocá-lo perto do canil, da cama do cão ou da tigela de comida.

  2. Alimente seu Yorkie Poo em horários regulares, de modo que ele faça suas necessidades em horários semelhantes ao longo do dia e que você saiba quando colocá-lo sobre o tapete higiênico.

  3. Preste atenção aos sinais de que seu cachorro quer urinar ou defecar (por exemplo, arranhar ou farejar o chão, agitação). Leve-o imediatamente para o tapete e deixe-o se aliviar. Recompense-o com um petisco se ele usar o tapete corretamente.

  4. Leve-o para o tapete depois de cada refeição, após cochilos ou brincadeiras e antes de ir dormir - que são os momentos em que os filhotes costumam urinar. Dessa forma, você estabelece uma rotina.

  5. Faça um ruído alto quando o vir urinando fora do tapete. É provável que ele pare o que estiver fazendo e, então, você poderá levá-lo ao lugar certo para terminar de se aliviar lá. Mesmo que ele tenha acabado de urinar fora do tapete, leve-o para lá mesmo assim para que ele saiba que aquele é o lugar correto.

Dicas

  • Coloque algumas folhas de plástico sob o tapete, de modo que a urina não molhe o chão, caso o cão urine nas bordas.
  • Seja persistente ao treinar seu Yorkie Poo para usar o tapete. O filhote levará alguns dias para aprender a usá-lo.
  • Não o puna ou grite com ele se ele urinar fora da área designada.

O que você precisa

  • Tapetes higiênicos para cães
  • Petiscos
  • Folha de plástico (opcional)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article