Mais
×

Como saber se seu Yorkshire está no cio

Atualizada February 21, 2017

Se a sua Yorkie fêmea não é castrada, ela deve entrar no cio em algum momento depois de chegar aos seis meses de idade. Durante esse período, sua Yorkie vai exibir comportamentos e sinais físicos que indicarão o cio. Essa raça de cachorro, como a maioria das outras, entra no cio a cada seis meses. Aprenda o ciclo do cão para sempre saber diagnosticar quando ela estiver no cio.

Instruções

Procure sinais de que seu Yorkshire está no cio após ter completado seis meses de idade (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Preste atenção se sua Yorkie começa a montar em outras cadelas. A maturidade sexual de seu cão vai fazer com que ela aja dessa maneira durante o cio.

  2. Veja se sua Yorkie começa a se lamber. Cães no cio frequentemente lambem suas partes traseiras para se manterem limpas.

  3. Levante-a de cabeça para baixo para examinar sua vulva. Se ela estiver apontando para frente, é um bom sinal de que o animal está no cio. Você provavelmente notará um odor forte e distinto ao fazer isso, pois é o cheiro secretado para atrair machos.

  4. Procure por corrimentos avermelhados que indiquem o cio. Assim como humanos, cães secretam sangue. Essa é a maneira mais fácil de saber se seu animal de estimação está no cio.

  5. Posicione sua fêmea ao lado de um macho para confirmar se ela está no cio. Uma cadela pronta para se reproduzir "avisará" o macho, movendo seu rabo para o lado para facilitar a penetração. Esse é um sinal óbvio de que ela está no cio.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article