×
Loading ...

Como fazer um Yorkshire parar de latir

Yorkshires são notórios por latirem. Eles são cães de pequeno porte, mas cheios de atitude. A raça é territorial, o que significa que eles sentem a necessidade de proteger sua casa contra intrusos. Essa necessidade inata muitas vezes leva-os a latir ao ouvirem qualquer ruído. Muitas pessoas que vivem em apartamentos compram um cãozinho desses por causa de seu pequeno tamanho e alta inteligência, mas logo enfrentam problemas por causa dos latidos. Existem várias maneiras de reduzir a necessidade do seu Yorkshire de latir.

Instruções

Cão Yorkshire (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)
  1. Encha uma garrafa spray com 25% de suco de limão e 75% de água. Quando o seu Yorkshire latir, esguiche em seu rosto. Os cães não gostam de suco de limão na cara. Você também pode misturar uma combinação de 50% água e 50% vinagre branco destilado em um frasco de spray para usar. Experimente ambas as misturas para ver qual funciona para o seu cão.

    Loading...
  2. Encha uma lata de refrigerante até a metade com pedrinhas ou moedas. Agite-a toda vez que seu Yorkshire latir e diga: "silêncio". Use uma voz firme e forte, mas nunca grite com o seu cão. Quando ele estiver quieto, ofereça-lhe alguma guloseima e elogie-o.

  3. Carregue o Yorkshire quando ele latir e olhe-o nos olhos. A maioria dos cães vê o contato visual como um sinal de liderança. Não desvie o olhar e diga, firmemente "silêncio". Quem quebra o contato visual primeiro é visto como o subordinado no mundo canino. Não quebre o contato visual primeiro. Quando ele finalmente olhar para o lado, coloque-o de volta no chão.

  4. Forneça muitos brinquedos para seu Yorkshire brincar se estiver sozinho em casa e latindo. Muitos cães fazem isso de solidão ou simplesmente por ansiedade com a separação. Tente fazer com que seu ambiente seja emocionante e interessante, com brinquedos diferentes todos os dias.

  5. Leve o Yorkshire para passear regularmente e brinque com ele muitas vezes. Muitos cães dessa raça latem porque não fazem exercício o suficiente e têm energia reprimida.

  6. Matricule seu Yorkshire em uma aula de obediência. Muitas pessoas não pensam em levar um cão pequeno para ser treinado, mas essa é uma excelente maneira de se relacionar com o animal. A obediência também ajuda no controle de latidos indesejados. Se um Yorkshire começa a latir, você pode mandá-lo sentar ou deitar para controlar os latidos.

  7. Compre outro cão pequeno ou animal de estimação para fazer companhia para o Yorkshire se ele estiver latindo de solidão. Esta é uma atitude extrema, e considere todos os fatores antes levar um outro cão para casa. No entanto, um companheiro muitas vezes funciona muito bem para reduzir latidos de ansiedade de separação.

Loading...

Aviso

  • Nunca bata em seu Yorkshire.
  • Nunca use uma coleira de choque em seu cão. Este método de disciplina pode ferir emocionalmente o seu cachorrinho.

O que você precisa

  • Guloseimas
  • Lata de refrigerante com moedas ou pedrinhas dentro
  • Suco de limão
  • Água
  • Spray
  • Vinagre branco destilado

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...