Mais
×

Porquê meu yorkshire treme?

Atualizado em 23 março, 2017

Os yorkies são uma raça de pequeno porte, caracterizados pela pelagem comprida e sedosa e pela pequena estatura. A maioria deles pesam cerca de 3 kg. Esses cães, às vezes, são cruzados com outras raças de forma a criar uma versão ainda menor, ou simplesmente devido à alta demanda para filhotes mini. Contudo, os yorkshires, sejam mestiços ou puros, podem vir com condições médicas ou genéticas específicas da sua própria raça. A tremedeira pode preocupar os donos, que podem pensar que esses pequenos cachorros compartilham dessa ação inusitada.

Existem várias razões pelas quais essa raça treme (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Razões comuns

As razões comuns para a tremedeira incluem o fato de que essa raça não possui uma subpelagem que auxilia na manutenção da temperatura, o que significa que o animal simplesmente está com frio. A condição ainda pode ocorrer devido ao emocional ou à hipoglicemia. Essa é comum nessa raça, caracterizada pela rápida diminuição de açúcar no sangue, causando (em humanos e animais) tremedeiras severas até o nível da substância se normalize.

Significado

Enquanto existem várias razões principais, a maioria benignas, é ainda importante afastar a mais grave: a hipoglicemia. Se não tratada, uma tremedeira extensa pode ser um sintoma ou um sinal de que a condição está piorando, afetando o cão. Procure pelo seu veterinário, de modo a determinar, nesse caso, o curso de tratamento.

Medicação

A medicação para essa condição depende da razão dela. Se seu animal está com frio, você poderá cobri-lo com um pequeno cobertor. No caso de reações emocionais, providencie apenas carinho e conforto. Já para a hipoglicemia, você precisará levá-lo, imediatamente, ao veterinário para determinar a causa e acertar um tratamento.

Considerações adicionais

A reprodução, ou cruzamento de raças para criar misturas, é comum para essa espécie. Quando misturados entretanto, as condições médicas e genéticas podem piorar. Por essa razão, é melhor conseguir o máximo de informações referentes ao histórico do animal, antes de comprá-lo ou levá-lo para casa. Dessa maneira, você saberá o que esperar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article