Como fazer a zona de defesa “Box and One” no basquete

Escrito por contributing writer | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer a zona de defesa “Box and One” no basquete
A defesa “Box and One” é um ótimo jeito de parar um jogador ofensivo (top-basketball-coaching.com)

A zona de defesa “Box and One” é um jeito extremamente eficiente de bloquear um time que possui um jogador 'estrela' ameaçador. Como defesa, não é normalmente usada como as outras zonas, mas não significa que não seja tão eficiente quanto. Essa defesa pode realmente fechar o time de um jogador, reduzindo suas vantagens. Como fazer a zona de defesa “Box and One” no basquete.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Defensores de basquete competentes
  • Um bom defensor

Lista completaMinimizar

Instruções

    A defesa “Box and One” no basquete

  1. 1

    Saiba quando usar a defesa. A defesa “Box and One” não é apropriada para todas as situações em um jogo de basquete. De um modo geral, a zona de defesa é usada quando o time adversário possui um jogador estrela que deve ser isolado e marcado. Muitas vezes, a defesa é um pseudo último recurso, com os técnicos apenas o usando como um ajuste com base em como o jogo está se desenrolando. Com a mesma frequência que a defesa “Box and One” pode funcionar, outros tipos de defesa também podem isolar os jogadores adversários.

  2. 2

    Monte a defesa corretamente. A defesa em caixa (box) é a mais simples zona de defesa que existe. A caixa é a zona de defesa. Quatro jogadores fazem a caixa e mantém sua posição como uma zona de quatro jogadores. Normalmente, os jogadores farão a caixa na área pintada, com um jogador posicionado em cada uma das pontas da linha de lance livre e um posicionado em cada bloco embaixo da cesta. A configuração pode mudar dependendo das circunstâncias, mas normalmente os jogadores mais altos bloquearão os mais baixos e outros dois jogadores marcarão o mais alto, como em outras zonas de defesa.

  3. 3

    Escolha um jogador. A parte deste jogador nesta zona de defesa é a marcação mano a mano. Então é necessário alguém que possa acabar com a ameaça do jogador adversário. Essa pessoa deve ser rápida, persistente e um excelente defensor. Lembre-se de que este jogador está basicamente marcando um jogador. Por este motivo, ele deve ser um excelente defensor, o tipo de jogador que se oponha ao melhor jogador do time adversário. É provável que este jogador seja driblado várias vezes, então certifique-se de que ele seja extremamente rápido.

  4. 4

    Saiba quando usar a defesa “Box and One”. Novamente, a zona de defesa “Box and One” não serve para qualquer situação. Por exemplo, essa defesa não vai ajudar seu time contra um jogador de área central. Se o time oponente mantiver a bola baixa, fazendo passes curtos, a defesa “Box and One” não vai ajudar muito. Isso porque se eles colocarem alguém em um bloco, e você estiver jogando mano-a-mano com eles com outro jogador da caixa no mesmo lugar, você vai ter uma defesa lotada, desequilibrada e ineficaz. Portanto, o único momento em que a “Box and One” é verdadeiramente adequada e eficaz é quando você quer derrubar um atirador. Este atirador vai jogar do lado de fora, ao redor da linha de três pontos, e sua defesa caixa estará intacta lá em baixo, enquanto você tenta derrubá-lo no mano a mano. Bem executada, isso vai forçar a outra equipe a abandonar a sua estratégia ofensiva e recuar.

Dicas & Advertências

  • Não tire a concentração do jogador no mano a mano. Se a pessoa que você estiver isolando é verdadeiramente um atirador estrela, então você não deve deixar o seu defensor ajudar em qualquer outra defesa. Faça com que sua defesa mantenha-se firme em suas marcas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível