10 dicas para se passar as férias em casa
George Doyle/Stockbyte/Getty Images
Não tem dinheiro para férias longas e luxuosas? Não se preocupe. Planeje férias divertidas em casa e desfrute dos prazeres que estão perto, mas dos quais você nunca se lembra. Desde visitar um parque de diversões, ir a um museu ou ao zoológico, até acampar e escalar em um parque nacional, há um monte de coisas divertidas para se fazer nesse mais que merecido tempo de descanso. Você só precisa planejar bem e ter disposição para experimentar coisas novas.
Overview
Acampe no jardim
BananaStock/BananaStock/Getty Images
Quando você ou seus filhos querem se distrair, por que não colocar uma barraca no jardim de sua casa? Dependendo do tamanho do quintal e das comodidades da residência, isso pode ser muito divertido. Além do mais, é possível fazer uma fogueira no chão ou na churrasqueira, caso tenha uma, para assar batatas e salsichas. Essa pode ser uma experiência em família simples, mas muito divertida.
Viagem de um dia
Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images
Não importa onde se viva, sempre há um lugar lindo que ainda não foi explorado. Viajar de carro ou ônibus por um dia pode dar a sensação de se estar longe de casa. Dependendo da estação, aprecie as folhas de outono ou saia para dar uma caminhada. Mas não se esqueça de um belo almoço!
Acampar por perto
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Um grande viagem pode estar a uma pequena distância. Dependendo do quão longe você queira dirigir, planeje uma ida simples a um parque nacional ou a uma praia próxima onde se possa acampar, fazer uma fogueira e assar umas salsichas. Essa é uma boa maneira de mostrar a seus filhos o pequeno aventureiro que existe dentro deles.
Desfrutar da natureza
Pixland/Pixland/Getty Images
Muitas cidades têm reservas naturais ou parques públicos e uma agência de turismo que possa indicar a área mais próxima na qual se possa ir para entrar em comunhão com a natureza. Faça uma excursão com um guia que possa falar sobre as plantas e os animais nativos da área.
Aquários e planetários
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images
No verão, uma viagem ao aquário da cidade não apenas oferece um abrigo do calor, mas também uma oportunidade para ver belezas do oceano sem ter que viajar para o litoral. Outra opção é ir não ao oceano, mas ao espaço. A maioria dos museus das grandes cidades contam com um planetário que oferece projeções de cinema para que se possa viajar no espaço sem deixar a comodidade de sua poltrona.
Andar de bicicleta com a família
Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images
Tire aquelas bicicletas e aqueles capacetes da garagem e vá a algum lugar seguro onde se possa pedalar tranquilamente. Muitas cidades têm parques desenhados especialmente para caminhar e andar de bicicleta, e algumas inclusive têm ciclovias. Tenha cuidado e divirta-se!
Diversão durante o final de semana
Creatas Images/Creatas/Getty Images
Você mora perto de um parque de diversões ou aquático? Ambos podem oferecer um dia inteiro de diversão e aventura para toda a família. Viva no limite e vá na montanha russa, ou dê uma voltinha no carrossel. Muitos parques oferecem descontos pela internet para que as famílias não tenham que pagar os olhos da cara só para poder se divertir um pouco.
Visite novos lugares
Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images
Você se lembra daquele lindo restaurante no qual sempre passa em frente, mas nunca entrou? Agora pode ser o momento exato para matar essa curiosidade. Vista-se bem e aproveite como se estivesse longe de casa. E, como na verdade não está, aproveite para gastar um pouco mais e pedir uma bela sobremesa.
Aventuras na cidade
Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images
Uma aventura não existe só a meio mundo de distância. Você pode ir a algum shopping ou a um ginásio de esportes e desafiar a si mesmo tentando fazer escalada ou rapel. As filas costumam ser pequenas durante a semana, mas, se você tiver que esperar, vai valer a pena ser o primeiro a chegar lá em cima (ou lá embaixo) sem cair.
Vá às compras sem gastar
Jupiterimages/Creatas/Getty Images
Não se esqueça de fazer um pouco da terapia das compras durante as férias em casa, pois olhar vitrines não custa nada. Além disso, pode ser inspirador para a imaginação ou para esta lista mental das coisas que você quer comprar assim que tiver dinheiro.
- George Doyle/Stockbyte/Getty Images