10 Dicas para vestir-se como uma francesa

••• Getty Images

Não é segredo que as francesas se sobressaem quando o assunto é moda. Existe algo no estilo francês que é despojado, elegante e atraente. "Os franceses pensam fora da caixa", comenta a estilista, personalidade da TV e escritora Jene Luciani. Ela afirma que eles misturam estampas inesperadas, brincam com os contornos de forma intrigante e não evitam cores ou texturas. Se você pretende copiar a elegância francesa, anote as sugestões destes ícones da moda atual.

Overview

Getty Images

Não é segredo que as francesas se sobressaem quando o assunto é moda. Existe algo no estilo francês que é despojado, elegante e atraente. "Os franceses pensam fora da caixa", comenta a estilista, personalidade da TV e escritora Jene Luciani. Ela afirma que eles misturam estampas inesperadas, brincam com os contornos de forma intrigante e não evitam cores ou texturas. Se você pretende copiar a elegância francesa, anote as sugestões destes ícones da moda atual.

Misture estampas e desenhos

Dominique Charriau/Getty Images Entertainment/Getty Images

"A atriz Marion Cotillard criou um visual charmoso misturando desenhos", indica a famosa estilista Nicole Pollard Bayme, fundadora da empresa de moda luxuosa LalaLuxe, que fica em Beverly Hills. "A forma mais fácil de misturar desenhos é verificar a cor dominante da roupa e juntar uma bolsa que tenha a mesma cor". Por exemplo, as cores dominantes da roupa de Cottilard são preto e branco, por isso, mesmo existindo várias estampas, a carteira ainda complementa o vestido.

Buscando a moda elegante e simples

Francois Durand/Getty Images Entertainment/Getty Images

A modelo, cantora e atriz francesa Lou Doillon tem dominado a are parisiense da elegância simples. "Basta observar o casamento perfeito de um pretinho básico decotado com o cabelo informal e ondulado", aponta Nicole, acrescentando que "o segredo para criar o seu próprio momento de pretinho básico é encontrar um vestido curto com renda ou tela cobrindo o decote. Dessa forma, é possível usar um vestido sexy sem mostrar muita pele". O cabelo informal compensa a sensualidade do vestido, equilibrando-o perfeitamente.

Experimente a androginia

Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

"O visual clássico de capa e sapatos Oxford usados pela atriz Audrey Tautou tem a androginia perfeita para as francesas discretas", aponta Jene. Ela sugere recriar o visual com uma camiseta tão comprida quanto a capa que a atriz veste, com uma calça preta cigarrete de tecido. Complete a roupa com sapatos inspirados na moda masculina e seu look será andrógino.

Use um sobretudo

Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images

Um sobretudo creme, como o usado na fotografia pela atriz Melanie Laurent, é um clássico da moda francesa. Nicole afirma que o segredo para imitar o visual está em não economizar e comprar o casaco mais bonito possível. Use-o com um sapato de salto alto de cor viva, como azul royal ou grená. Ela acrescenta que a impossibilidade de ver a roupa usada por baixo adiciona sensualidade e mistério.

Combine extremos

Jacopo Raule/Getty Images Entertainment/Getty Images

Carine Roitfeld, ex-editora chefe da Vogue Paris, entende de como combinar extremos. Nicole diz que "neste caso, a saia justa e a blusa grande e curta criam um equilíbrio prefeito". Para copiar o visual, ela recomenda o uso de uma saia justa cinza ou preta para exibir as curvas em conjunto com uma blusa ou casaco largo e curto, adicionando uma sandália de tiras neutra de salto alto. Você já estará pronta para a primeira fila da semana da moda de Paris.

Sombrio e misterioso

Jerod Harris/Getty Images Entertainment/Getty Images

"Todos os olhares voltam-se para a atriz francesa Eva Green vestindo este conjunto dramático perfeito para uma noite em Paris", diz Jene, acrescentando que "tudo, desde os olhos esfumaçados, o penteado despojado e o vestido justo que exibe uma cintura fina, é bem francês". Para copiar o estilo, a estilista aconselha a "pensar em tons escuros da cabeça aos pés". Escolha um delineador preto, um vestido justo azul e preto e realce com acessórios impactantes.

Casaco de lã clássico

Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

"Durante os anos 1920 e no auge da Coco Chanel, as mulheres parisienses usavam seus casacos de lã tweed com saias ou calças combinando e vários colares de pérolas compridos", afirma Nicole, dizendo que "adora como a atriz Clemence Poesy combinou na fotografia o seu clássico casaco Chanel com jeans gastos e mocassim". A estilista acrescenta que sempre alerta seus clientes famosos para evitarem o uso de apenas uma marca da cabeça aos pés e que a aparência da atriz Poesy é o exemplo perfeito de personalização do uso deste tipo de casaco, transformando-o em um visual próprio.

Adote o vintage

Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images

Vasculhe brechós e lojas de antiguidades para encontrar roupas coloridas de tecidos perfeitos, como o vestido vermelho que a atriz e modelo Elisa Sednaoui veste na foto. "Apesar do francês ser conhecido pela sutileza, este colorido é uma surpresa agradável", afirma Nicole, que recomenda levar as roupas a uma costureira para ajustá-las a suas medidas. Por exemplo, a bainha deste vestido fica um pouco acima do tornozelo, mostrando um pouco de pele e o sapato de salto preto.

Realce os ombros

Tullio M. Puglia/Getty Images Entertainment/Getty Images

"A França dita a moda primeiro e esta estação é adequada para os ombros", indica Jene. "Uma pele clássica, verdadeira ou sintética, de cor viva vestida delicadamente por cima dos ombros junto com uma camisa de cor contrastante e uma saia justa alcança o visual usado na fotografia pela modelo Caroline de Maigret, criando um visual ousado". A cor primária e a pele nos ombros fazem com que este figurino seja totalmente francês.

Mantenha o visual feminino e etéreo

Jason Kempin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Esta roupa divina e etérea usada com confiança pela atriz Laetitia Casta na fotografia é tão gloriosa e antiga quanto a Torre Eiffel, afirma Jene. Para criar uma versão parecida, mas mais informal, ela sugere usar um colar largo e dourado com um vestido longo branco e adicionar braceletes dourados que combinem nos dois braços para dar a impressão de que as joias fazem parte do vestido.

Mais recentes

×