×
Loading ...

25 lugares incríveis que todos deveriam visitar

Getty Images

Introdução

Procurando uma saída ou uma oportunidade para sonhar acordado? Veja uma lista de 25 lugares incríveis para visitar antes de morrer. Não importa se você deseja visitar praias de areias brancas, grandes obras de arte, montanhas glaciais ou ruínas históricas, pelo menos um lugar da lista fará você suspirar. O próximo passo é com você: reserve as passagens e faça as malas!

Getty images

Salvador, Brasil

A terceira maior cidade do Brasil, Salvador também é chamada de "a capital brasileira da felicidade". Conhecida pelas suas festas de rua que culminam no Carnaval, a cidade é uma verdadeira joia cultural. Divida as horas do dia entre passeios pela parte histórica da cidade, em que os principais pontos turísticos são as ladeiras do Pelourinho, e mergulhos pelas águas azuis turquesa que cercam os 80 km das praias de Salvador. Durante a noite, aproveite a renomada cozinha local enquanto assiste a uma performance de capoeira.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Ushuaia, Argentina

O ultimo porto para navios indo para a Antártica, Ushuaia é o portão para o fim do mundo. Conhecida por ter a maior temporada de esqui da América do Sul, é perfeita para pessoas que querem aprender a esquiar, bem como para caçadores de aventuras à procura de escaladas na geleira El Martial, que sobe desde a base da cidade. No verão, a vista das profundas águas do Beagle Channel, uma rota de navios, é simplesmente de tirar o fôlego.

Jeremy Woodhouse/The Image Bank/Getty Images

Cartagena, Colômbia

Fundada em 4.000 a.C. e conquistada pelos espanhóis em 1.533 d.C., essa cidade é uma maravilha de sítios arqueológicos antigos e arquitetura colonial. A lista de lugares imperdíveis incluem o Castillo de San Felipe de Barajas, uma fortaleza do século 16; o Museu do Ouro, que expõe relíquias de ouro pré-colombianas; e o pôr do sol no porto de Cartagena, com a espetacular vista para o mar do Caribe.

Getty images

Canal do Panamá, Panamá

O Canal do Panamá não é somente uma das maiores hidrovias da Terra, mas também um lugar de incríveis maravilhas naturais. Faça uma viagem para a vila indígena de Embera para comprar produtos artesanais ou para o lago Gatun, um corpo d'água feito pelo homem que deságua no canal. É cercado por florestas tropicais praticamente intocadas que ostentam algumas das espécies mais raras da flora e da fauna da América do Sul.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Huatulco, México

Situado próximo de nove baías que protegem 58 km de praias de areias brancas, Huatulco é o lugar se refugiar no México se você quiser evitar a loucura das férias de verão. Não sendo apenas um litoral, mas consistindo também de grandes florestas, ideais para a observação de pássaros, a cidade é um oásis tropical. Experimente a cozinha Oaxacan local, que é mais conhecida por causa do "mole", um molho à base de chocolate com pimenta.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Cabo San Lucas, México

Um paraíso eleito pelas estrelas de Hollywood, Cabo San Lucas não ostenta somente gente bonita, mas também muitas maravilhas naturais, incluindo o arco de pedras "El Arco". Desfrute do seu tempo livre relaxando com margueritas frescas, passeios de caiaque, partidas de golfe e mergulhos com tubarões-baleia no majestoso Oceano Pacífico.

Getty images

Hilo, Havaí

Aninhado entre dois vulcões famosos do Havaí (não se preocupe, eles estão adormecidos) a cidade é localizada nas calmas águas de Hilo Bay. Durante o dia, mergulhe nas piscinas de águas frescas da praia Leleiwi ou dê um passeio até Banyan Drive, uma rua alinhada com árvores plantadas por figuras históricas, incluindo Franklin D. Roosevelt e Amelia Earhart. Durante a noite, observe as estrelas no Imiloa Astronomy Center of Hawaii, que possui mais de 120 planetários.

Jeremy Maude/Photodisc/Getty Images

Veneza, Itália

Conhecida como um dos lugares mais românticos do mundo, Veneza é uma cidade flutuante ligada por pontes antigas e canais onde as gôndolas são o método preferido de se chegar aos lugares. Composta por palácios e museus inacreditavelmente belos da época da Renascença, além da belíssima Praça de São Marcos, onde você tem a obrigação de jantar ao ar livre. Com rumores de estar afundando, Veneza é um destino imperdível para quem está planejando uma viagem para a Europa.

Getty images

Creta, Grécia

A maior das 6.000 ilhas da Grécia, Creta está no mapa desde épocas mitológicas, quando, supostamente, foi a casa do Minotauro, uma criatura com cabeça de touro e corpo de homem. Atualmente, possui resquícios de muitas civilizações. Em um único dia, você pode visitar sítios arqueológicos da Grécia Antiga, como Knossos, resquícios de maravilhas arquitetônicas deixadas para trás pelos invasores venezianos e turcos ou até mesmo a casa da Baronesa Von Schwartz, uma nobre do século 19.

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Dubrovnik, Croácia

Recentemente, a Croácia tem se tornado um dos destinos turísticos mais populares da Europa; Dubrovnik, uma cidade medieval, é o seu coração. Passe seus dias olhando a vista da baía das famosas muralhas da cidade ou faça um passeio de barco para Lokrum, uma ilha coberta de árvores que possui um monastério, uma fortaleza, um jardim botânico e uma praia nudista.

Getty images

Las Palmas, Gran Canaria, Espanha

Localizado na costa ocidental da África, esse território espanhol é uma fusão de todos os tipos de cultura. Durante o dia, tome sol na praia ou escale a cratera de um dos vários vulcões da cidade. À noite, aproveite a louca vida noturna local, que inclui bailes com drag queens e festas de dança ao ar livre. Trata-se de um lugar único.

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Istambul, Turquia

Comparada ao resto da Europa, Istambul parece um mundo diferente. É repleta de tesouros Otomanos, como o palácio Topkapi, primeiros locais cristãos, como a Hagia Sophia e antigas mecas de compras, como o Grand Baazar, um dos maiores mercados cobertos do mundo. Gaste o seu tempo procurando pechinchas em lenços e joias, ou faça uma viagem de barco até Bosphorus, o rio que separa os lados asiático e europeu da cidade. Isso mesmo, Istambul está localizada em dois continentes diferentes.

Getty images

Edimburgo, Escócia

Impossível não curtir o clima rústico de Edimburgo, a cidade que surge em sete colinas antigas. Se gostar de fazer compras, você encontrará ótimos preços em suéteres de caxemira e kilts. Se preferir fazer turismo, você amará o Castelo de Edimburgo, um belíssimo monumento gregoriano. Não importa como seja o seu dia, termine-o com um trago no malte mais famoso da região.

Steve Dunwell/The Image Bank/Getty Images

Newport, Rhode Island

Os penhascos de Newport são ocupados por grandes mansões de mármore da Era Dourada, um tempo imortalizado pelo romance de Edith Wharton, "A época da Inocência". Atualmente, as "casas de campo" construídas por famílias como os Vanderbilts e os Astors são, na sua maioria, museus abertos ao público. A cidade litorânea também ostenta estruturas que datam da Guerra Revolucionária, assim como bons restaurantes que servem ótimos frutos do mar.

Getty images

Victoria, British Columbia, Canadá

Localizada na costa do Pacífico, Victoria é amada pelo seu clima ameno e seus belos jardins. Às vezes é chamada de "um pedaço da antiga Inglaterra", onde os convidados podem aproveitar um chá da tarde no Fairmont Empress Hotel ou dar uma volta pelos jardins públicos, luxuosamente bem cuidados. Não importa o que você faça, não se esqueça de absorver o fantástico pano de fundo de Victoria, no Noroeste Pacífico.

Getty Images/First Light

Halifax, Nova Escócia

Um dos portos mais importantes da América do Norte, Halifax tem o charme de um pequeno povoado de pesca misturado à agitada energia de um município moderno. A cidade é rica em histórias de quase um milhão de imigrantes que passaram pela região em 1900 a caminho de outras cidades ao longo da costa, incluindo vários sobreviventes do Titanic.

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Fiji, Ilhas do Pacífico

Um "porto de escala" das Ilhas do Pacífico, Fiji é uma das muitas paradas a serem feitas por cruzeiros saindo de Sidney, Austrália. Indiscutivelmente, entretanto, é a mais bonita. Com areia branca, água turquesa e churrascos ao ar livre, é o destino tropical perfeito. Se tiver coragem, encare um passeio diurno por uma vila e conheça um guerreiro Fiji.

Getty Images/Axiom RM

Wellington, Nova Zelândia

Capital da Nova Zelândia, Wellington é uma pacata cidade aninhada entre uma montanha e um oceano. O local ostenta muitas atrações, incluindo um famoso zoológico. Entretanto, muitos turistas saem para fazer passeios diurnos fora da cidade para ver as maravilhosas paisagens onde "O senhor dos Anéis" foi filmado.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Glacier Bay, Alasca

Glacier Bay tem 50 campos de gelo, e a maioria possui eras de existência. Uma parada obrigatória no itinerário de qualquer viajante aventureiro é uma viagem de Anchorage a Glaciar Bay em Carnival Alaska, que inclui visões de muitos pássaros marinhos, lontras, ursos e até mesmo baleias jubarte. Também inclui um parque nacional de cerca de 12,5 mil km², onde você terá a chance de caminhar por uma geleira recuada.

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Sidney, Austrália

O local da primeira colônia britânica na Austrália, Sidney, evoluiu em uma fusão cosmopolita. As atrações incluem a icônica Sydney Opera House e a Harbour Bridge, assim como a praia de Bondi, uma meca para surfistas de verdade. Amantes da cultura encontrarão muita coisa para fazer aqui, seja para ir de museu em museu ou assistir a um espetáculo em um dos muitos teatros da cidade.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Bermuda

Localizado no meio das águas agradáveis da corrente do Golfo, esse arquipélago de 138 entradas tem três qualidades para férias tropicais perfeitas: águas turquesas, areias brancas e água de coco. Passeie em barcos com piso de vidro, nade com os golfinhos, caminhe pelos maravilhosos montes verdes e desfrute de uma vida noturna agitada, e você terá a fórmula das férias perfeitas.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Antígua

Nomeada por Cristóvão Colombo depois de ter encontrado por acaso uma ilha ao explorar o Novo Mundo, Antígua foi dominada pelos britânicos até 1981, quando se tornou uma nação independente. Mesmo assim, ainda mantém muitas tradições inglesas, incluindo o pub em Admiral's Inn. Com baías infestadas de corais, a ilha ostenta casas em tons pastéis com grandes varandas, baías de águas calmas para crianças e o Saturday Morning Market, onde os visitantes podem comprar todo tipo de frutas tropicais.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

São Petersburgo, Rússia

Antiga sede de Pedro, o Grande, St. Petersburg contém muitas relíquias de tempos mais indulgentes. De catedrais czaristas até o Palácio de Inverno e o Hermitage, um dos mais importantes museus do mundo, há muitos lugares para um viajante culto explorar. Assista a um famoso balé russo no Mariinksy Theater ou passeie pelo Nevsky Prospekt para se sentir como um aristocrata do século 19. No inverno, a cidade se torna um paraíso cristalino de gelo -- mas agasalhe-se bem, porque pode fazer muito frio.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Bergen, Noruega

Com seus portões para muitos fiordes (canais de água que passam por rochedos esculpidos por geleiras), Bergen é uma clássica vila de pescadores. Se estiver andando pelas ruas cheias de casas coloridas, prendendo a respiração no mercado de peixe ou passeando pelas belas montanhas que cercam a cidade, você com certeza se sentirá enfeitiçado pelo local da mesma forma que os vikings ficaram quando o descobriram há dois mil anos.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Messina, Itália

Fundada pelos gregos no século 8 a.C., Messina tem sido habitada por muitas culturas, incluindo os romanos e os árabes, fazendo um grande tecido cultural. Repleta de catedrais da Renascença, museus contendo trabalhos de mestres, como Caravaggio, e ruínas antigas, ela é também o portão para o Etna, um vulcão ativo onde muitas pessoas visitam o topo para ter um vislumbre da agitada e quente lava e as vistas panorâmicas das ilhas Sicilianas abaixo.