×
Loading ...

Como fazer um abacaxi de papel crepom

Se estiver planejando uma festa temática havaiana, você vai ter que criar réplicas da mais deliciosa fruta vinda do Havaí -- o abacaxi. Existem várias formas de usar papel crepom (papel fino e enrugado usado em serpentinas e outras decorações) para criar modelos da fruta.

Instruções

Simule a aparência da casca e das folhas do abacaxi com papel crepom (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Decida se quer um abacaxi em 2D ou 3D. O seu lual precisa de todas as formas de decoração empolgantes. Faça figuras de duas dimensões para pendurar nas paredes e de três dimensões para criar decorações de mesa.

    Loading...
  2. Crie um abacaxi em 2D. Desenhe o formato da fruta em um pedaço de cartolina. Corte os papéis crepom amarelo e marrom em tiras de 7,5 centímetros. Enrole cada uma das tiras com as mãos, para formar bolinhas. Preencha o traçado do abacaxi na cartolina colando duas partes de papel crepom marrom para cada parte do papel amarelo.

  3. Crie um abacaxi tridimensional de papel crepom. Encha uma bexiga de festa até que seu tamanho e formato se pareçam com os de um abacaxi. Repita o procedimento do passo anterior, enrolando e enrugando o papel crepom marrom e o amarelo para formar o exterior irregular da fruta. Cuidadosamente cole as bolinhas de papel na superfície da bexiga, até que ela esteja completamente coberta.

  4. Crie as folhas para os dois tipos de abacaxi. Corte tiras de papel crepom verde e cole no topo das figuras, para que fiquem caídas sobre a fruta.

Loading...

O que você precisa

  • Papel crepom marrom, amarelo e verde
  • Bexigas médias
  • Cartolina
  • Cola branca ou transparente

Referências

Loading ...
Loading ...