×
Loading ...

Como fazer abotoaduras de botões usando linha

As abotoaduras, como os lenços de bolso, fazem um homem parecer mais elegante. Faça para o homem da sua vida um presente que o ajudará a destacar-se no trabalho ou em um evento especial, como em um casamento, com alguns botões. Faça essas abotoaduras em uma hora ou menos, para obter um acessório feito em casa que certamente impressionará.

Instruções

Faça abotoaduras com botões (Push/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque dois botões em lados opostos de um espeto de madeira, de forma que os orifícios deles se alinhem frontalmente. Aperte-os de forma que o espeto fique preso entre eles.

    Loading...
  2. Costure os botões juntos, enquanto mantém o espeto de madeira entre eles, de forma que os dois fiquem separados em aproximadamente 5 mm. Deixe uma ponta comprida de 5 cm de linha entre os dois botões, quando começar a costurá-los. Prenda-os juntos, passando a agulha e a linha através dos orifícios de um botão e, em seguida, no outro, fazendo cinco vezes uma forma circular.

  3. Remova o espeto de madeira do meio dos dois botões. Passe a agulha e a linha entre eles. Enrole a linha ao redor dos fios de ligação entre os botões. Amarre as duas pontas da linha com um nó duplo e apare as sobras.

Loading...

O que você precisa

  • 4 botões chatos de 1 cm
  • Espeto de madeira
  • Agulha
  • Linha
Loading ...
Loading ...