×
Loading ...

Como abrir e usar baldes de 5 galões de tinta

Um balde de 5 galões de tinta é uma maneira econômica de comprar tinta para grandes trabalhos, como paredes exteriores. A tinta vendida em quantidades de 5 galões é invariavelmente mais barata do que a compra dos galões individuais. Os pintores profissionais trabalham diretamente com os baldes e evitam a perda de tempo e o aborrecimento de usar bandejas de pintura. Grades de rolos são penduradas dentro do balde para limpar o excesso de tinta do rolo, o que permite pintar de forma mais eficiente e rápida.

Instruções

Baldes de tinta são mais econômicos (Charley Steward/Demand Media)
  1. Insira a ponta de um abridor sob a tampa do balde de tinta, e vá trabalhando ao redor da borda, enquanto alavanca a tampa para cima. Os abridores geralmente estão disponíveis gratuitamente onde a tinta é vendida. A técnica para abrir o balde de 5 galões alavancando a tampa é essencialmente a mesma para a abertura de uma lata de tinta de 1 galão, exceto por ser mais fácil de começar pela aba na tampa do balde. Isso oferece mais uma aba para alavancar a tampa com a ferramenta de abertura.

    Loading...
    A ponta da ferramenta de abertura deve ser inserida na aba da tampa do balde (Charley Steward/Demand Media)
  2. Mexa bem a tinta até que ela esteja totalmente misturada e a cor esteja uniforme.

    Mexa a tinta com um bastão (Charley Steward/Demand Media)
  3. Pendure uma grade para pintura pelos dois ganchos de arame no interior do balde de tinta.

    Uma grade para rolo elimina a necessidade de uma bandeja (Charley Steward/Demand Media)
  4. Mergulhe o rolo na tinta e levante-o apertando-o contra a grade de pintura, gire o rolo em sua direção para remover o excesso de tinta. O movimento é o mesmo que você faria com uma bandeja de pintura.

    Aperte o rolo contra a grade para remover o excesso de tinta (Charley Steward/Demand Media)
  5. Aplique a tinta nas paredes com o rolo usando longas e consistentes passadas para cima e para baixo.

    Aplique a tinta na parede (Charley Steward/Demand Media)
Loading...

Dicas

  • Recoloque a tampa e lacre firmemente o balde para preservar a qualidade da tinta restante. Para selar, alinhe a tampa sobre o balde e pressione a borda firmemente, movendo-a em um movimento circular até que se encaixe completamente na posição correta.
  • Tenha cuidado ao transportar grandes baldes. Um balde de 5 galões de tinta pesa cerca de 23 kg, dependendo da formulação.
  • Limpe todas as ferramentas imediatamente em solvente de tinta, seguido de uma lavagem com água. Tinta látex pode ser lavada em água sem o uso de solventes ou outros produtos químicos, caso ainda não esteja seca.

Aviso

  • Não use uma chave de fenda para abrir recipientes de tinta; você corre o risco de entortar ou quebrar a tampa e ser incapaz de voltar a fechá-la.

O que você precisa

  • Balde de tinta de 5 galões
  • Abridor de balde de tinta (muitas vezes disponível gratuitamente onde a tinta é vendida)
  • Grade para pintura de 22 cm de largura
  • Rolo de pintura
  • Bastão para agitar a tinta

Referências

Loading ...
Loading ...