×
Loading ...

Como abrir uma empresa em Portugal

Muitos empresários abrem empresas em Portugal devido ao fato de o país ter um dos mais baixos custos operacionais da Europa. Além disso, é preciso apenas um dia para abrir uma empresa no país.

Instruções

Costa portuguesa (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Procure pelo Registro Nacional de Pessoas Colectivas, o RNPC, mais próximo: seja online ou pessoalmente. Escolha um nome para a empresa e verifique o banco de dados do RNPC para ver se o nome está disponível. Se o nome da empresa for aprovado, o RNPC emitirá um certificado de aprovação e um cartão provisório do contribuinte.

    Loading...
  2. Registre a empresa em uma Conservatória do Registro Comercial. O órgão lhe ajudará a preparar toda a documentação necessária para a abertura da empresa. Ajudará também a obter o número de contribuinte da empresa e o número do Seguro Social. Fornecerá também a documentação necessária para registrar comercialmente a empresa e declarará sua abertura. Registre todos os funcionários no prazo de 24 horas após o recebimento da documentação pelo Órgão de Registros Comerciais.

  3. Registre seus funcionários no Centros de Formalidades das Empresas (CFE) no prazo de dez dias após registrar a sua empresa, e antes do primeiro dia de trabalho dos funcionários. Registrá-los com o CFE permitirá que eles recebam o seguro da Previdência Social.

  4. Apresente o nome da empresa, o número de contribuinte, a localização da empresa, o número de funcionários e a atividade desenvolvida por ela ao Órgão de Inspeção Geral do Trabalho. Todos os documentos devem ser enviados antes do início das operações.

  5. Encontre uma empresa de previdência privada e consiga um seguro compensatório para os trabalhadores.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...