×
Loading ...

Como abrir um Nintendo GameCube para limpá-lo

Mesmo que seja raro, um videogame pode ficar com as partes internas tão sujas que a única solução será abri-las para limpar. Assim como qualquer outro videogame doméstico no mercado, é possível abrir o Nintendo GameCube com ferramentas simples. Fazendo isso, você poderá limpar a parte interna do console com soluções limpadoras de eletrônicos.

Instruções

Mesmo que seja raro, um videogame pode ficar com as partes internas tão sujas que a única solução será abri-las e limpá-las (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Coloque um disco do GameCube no leitor, para proteger as lentes durante a desmontagem. Em seguida, desconecte todos os fios do console.

    Loading...
  2. Remova os quatro parafusos da parte inferior do console usando a chave Phillips, permitindo a remoção da carcaça superior do GameCube. Coloque o console na posição normal e remova-a com as mãos.

  3. Com as mãos, abra os encaixes nos painéis dianteiros e traseiros do console. Tenha cuidado para não danificar a fiação conectada entre o console e o painel frontal.

  4. Use a chave Phillips para remover os dois parafusos da parte inferior do painel frontal, os dois outros em cada lado da ventoinha do sistema e os quatro parafusos dos suportes de fixação do cartão de memória (a parte do console que está conectada ao painel frontal). Remova a ventoinha do sistema e desconecte o fio que a liga ao console.

  5. Remova os cinco parafusos visíveis da estrutura metálica. Separe-a do resto do console e remova os cinco parafusos na parte inferior dela.

  6. Remova os três fios que ligam a placa eletrônica e o leitor de discos, na parte do GameCube que você acabou de separar. Será preciso deslizar a parte preta do conector do fio marrom levemente para cima. Remova os outros fios puxando-os suavemente.

  7. Remova os quatro parafusos da placa eletrônica conectada ao leitor de discos. Remova-a do leitor, com cuidado para não danificar ou remover os outros fios que ligam as duas partes.

  8. Abra as quatro presilhas de plastico da placa de metal do leitor de discos para removê-la. Agora será possível retirar completamente o leitor. Com as mãos, solte as três presilhas que prendem o disco do GameCube e remova o leitor.

  9. Desconecte os fios do painel dianteiro que se ligam na base do console para remover o painel. Desconecte o grande componente de metal da base, removendo os seis parafusos que o prende. Essa peça pode ser removida com as mãos.

  10. Desparafuse os quatro parafusos que prendem a placa de metal na base do console e remova-a. Agora será possível ter acesso para limpar todas as partes internas do GameCube.

Loading...

O que você precisa

  • Chave Phillips

Referências

Loading ...
Loading ...