×
Loading ...

Como abrir uma seringa Luer Lock, ou de "trava"

As seringas "Luer Lock", ou de trava, são muito diferentes das unidades da injeção descartáveis "rasgar e usar" e das seringas estilo deslizante. A sua original ponta “trava” impede que a agulha seja inadvertidamente puxada para fora do corpo da seringa. Transformou-se no estilo mais usado de seringa. Uma vez que a seringa de trava requer mais manipulação antes que esteja pronta para ser aberta, você conhecer o procedimento exato a seguir para impedir a contaminação.

Instruções

As travas tornam as injeções no corpo ou em adaptadores intravenosos livres de preocupações (nach der operation image by Rebel from Fotolia.com)
  1. Calce luvas esterilizadas. Rasgue a embalagem que contém a seringa, agarrando no meio da borda superior e puxando cada metade da borda superior em um sentido diferente.

    Loading...
  2. Remova a agulha de "trava" da sua embalagem protetora agarrando as duas abas no alto e separando as duas metades da embalagem.

  3. Aperte a agulha Luer Lock na respectiva seringa. Introduza a extremidade enfiada da seringa na extremidade mais larga da agulha e gire a agulha no sentido horário até que trave no lugar. As agulhas "Leur Lock" têm extremidades fêmeas especialmente pensadas para enfiar na extremidade correspondente. Alguns fabricantes adicionam “asas” à extremidade de fecho da agulha para torná-las mais fáceis de manusear. Use-as para apertar a agulha no lugar da mesma maneira que você usaria uma porca de asa para apertar a porca em um parafuso.

  4. Retire a tampa protetora para fora do êmbolo no alto da seringa Luer Lock usando seus dedos. Alguns fabricantes destas seringas não adicionam uma tampa protetora adicional, sendo assim, o êmbolo será pressionado inteiramente para dentro da seringa.

  5. Coloque a extremidade da agulha no líquido que quer por na seringa. Normalmente, você empurraria a agulha através do alto do frasco do líquido, mas certifique-se que segue as instruções contidas no líquido que você irá injetar. Lembre-se de segurar a seringa somente no alto, no êmbolo. Isto impedirá que a sua temperatura corporal afete o líquido que está a ser injetado.

  6. Abra a seringa puxando o êmbolo para trás o máximo que puder, e enchendo o corpo da seringa com o líquido que você vai injetar.

  7. Retire a agulha descartável da seringa após a injeção, girando-a no sentido anti-horário até que possa ser libertada. Jogue a agulha no recipiente apropriado ou no caixote do lixo médico. Para agulhas reutilizáveis, limpe a agulha e a seringa com um agente de limpeza apropriado (compatível com as políticas de injeção do líquido e da sua agência) antes de armazenar a unidade.

Loading...

Dicas

  • Abra primeiro a embalagem da agulha e da seringa sensivelmente até meio e depois comece o processo de montar a agulha de injeção. Assim será mais difícil deixar cair uma ou outra e contaminá-las, já que conseguirá facilmente manusear ambas.

Aviso

  • Não reutilize o corpo da seringa Luer Lock com nenhum material a não ser o que foi primeiro introduzido dentro do corpo estéril. Você poderia contaminar a dose nova e causar efeitos adversos severos na pessoa injetada.

O que você precisa

  • Luvas esterilizadas
  • Seringa Luer Lock
  • Agulha para seringa Luer Lock

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...