×
Loading ...

Como abrir o "Winmail.Dat" em um Mac

Se você abrir seu e-mail em um Mac e ver que alguém lhe enviou um arquivo "Winmail.dat" de um computador que utilize o Windows, talvez você não consiga abrir o arquivo nele. O Microsoft Outlook salva as mensagens de e-mail e anexos em um arquivo chamado "Winmail.dat", o qual pode ser acessado em computadores que utilizem o Windows. Os computadores Mac não podem abrir naturalmente esses arquivo, de modo que será preciso instalar um outro aplicativo para isto.

Instruções

Utilize um aplicativo de terceiros para abrir os arquivos "Winmail.dat" no seu Mac (David Paul Morris/Getty Images News/Getty Images)

    Creative in Austria

  1. Abra o seu navegador web, vá até o site do Creative in Austria, o "creativeinaustria.com", e baixe o aplicativo LetterOpenerPro.

    Loading...
  2. Clique duas vezes no instalador do aplicativo para instalá-lo no seu Mac. O LetterOpenerPro funciona como um plug-in com o aplicativo de e-mail próprio da Apple.

  3. Clique em "Mail" (e-mail) na barra de ícones (Dock) do seu Mac para executar o aplicativo.

  4. Clique em uma mensagem que contenha o arquivo "Winmail.dat" anexo. O LetterOpenerPro automaticamente abrirá o arquivo e exibirá seu conteúdo na parte inferior da janela de mensagem. Clique em um arquivo anexo para abri-lo ou arraste-o para uma pasta no seu computador.

    Josh Jacob

  1. Inicie o seu navegador web, vá até o site do Josh Jacob (joshjacob.com/mac-development/tnef.php) e baixe o aplicativo TNEF's Enough.

  2. Clique duas vezes no arquivo zipado do TNEF2’s Enough para expandir o aplicativo, e, em seguida, arraste-o para a pasta "Applications" (Aplicativos) na Dock do seu Mac.

  3. Clique em "Mail" (e-mail) na Dock do seu Mac para iniciar o aplicativo próprio da Apple para e-mails. Clique duas vezes na mensagem do e-mail que contenha o arquivo "Winmail.dat" anexo. Clique no botão "Save" (Salvar) na parte superior da mensagem para salvar o arquivo anexo na sua pasta "Downloads".

  4. Clique em "Applications" (Aplicativos) no Dock do seu Mac, e, em seguida, no "TNEF2’s Enough" para iniciar o aplicativo. Clique em "File" (Arquivo), depois em "Open" (Abrir), e na pasta "Downloads", selecione o arquivo "Winmail.dat". Após isto, clique em "Open" (Abrir) para abri-lo.

    Klammer

  1. Clique em "App Store" (Loja App) na Dock do seu Mac para acessar a loja da Apple. Digite "Klammer" na caixa de busca, e, em seguida, clique em "Klammer". Clique em "Buy" (Comprar) e digite o seu ID da Apple no comando para baixar e instalar o Klammer.

  2. Inicie o e-mail. Clique duas vezes na mensagem que possui o arquivo "Winmail.dat" anexo. Clique no botão "Save" (Salvar) na parte superior da janela de mensagem, para salvar o arquivo na pasta "Downloads" do seu Mac.

  3. Clique em "Applications" (Aplicativos) na Dock do seu Mac, depois clique em "Klammer" para iniciar o aplicativo.

  4. Clique em "File" (Arquivo) no menu do Klammer e, em seguida, clique em "Open" (Abrir), depois em "Downloads" e no arquivo "Winmail.dat" para abri-lo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...