×
Loading ...

Como fazer um acabamento de silicone em volta de uma pia

Durante a instalação de uma pia nova, um dos passos finais do processo é aplicar um revestimento de silicone em volta da base da orla da pia. O revestimento forma um selo a prova de água, garantindo que não haja infiltração entre o balcão e a peça. Ele pode estar disponível em um tubo de pomada ou em um tubo de pistola de aplicação. Um selamento bem aplicado manterá o fundo da pia e os armários secos por vários anos.

Instruções

O material de revestimento forma um selo em torno da pia (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Fazendo um selo em torno da pia

  1. Limpe a superfície em volta da pia usando água morna sem sabão. Se já houver revestimento instalado, remova os excessos com um estilete. Cuidado para não arranhar o balcão.

    Loading...
  2. Corte a ponta do tubo de revestimento em um ângulo de 45 graus com o estilete.

  3. Coloque a ponta do tubo de revestimento contra a pia onde esta encontra o balcão. Segure o tubo em um ângulo de 45 graus.

  4. Aperte o tubo ou pistola de aplicação para despejar o revestimento. Enquanto o material é aplicado, vagarosamente puxe-o em sua direção para movê-lo em direção a pia, use a parte chata do tubo para alisar o revestimento no espaço entre o balcão e a pia. É importante usar o material devagar para não deixar buracos na aplicação.

  5. Ligue a pia e molhe seus dedos. Passe o dedo em volta de todo o perímetro da pia em cima do revestimento, empurrando o selante no espaço entre a pia e o balcão. Enxague os dedos quando necessário.

  6. Limpe qualquer excesso de revestimento do balcão usando um pano de limpeza.

Loading...

O que você precisa

  • Água
  • Pano
  • Revestimento
  • Estilete

Referências

Loading ...
Loading ...