×
Loading ...

Como acabar com a atração pelo colega de trabalho

Por ter que passar a maior parte de seu dia no escritório, é provável que você veja mais aquele seu colega de trabalho atraente do que seu companheiro de quarto ou seus amigos. A paixão por um colega de trabalho torna o trabalho interessante, e já que os dois podem ter muito em comum - como o volume de trabalho - você não está disposto a arriscar um relacionamento no caso de as coisas não funcionarem bem. Ao invés de ficar paralisado tentando encontrar rotas alternativas para evitar a estação de trabalho do seu colega, controle e acabe com a atração completamente.

Instruções

Pense em formas de acabar com a atração pelo colega de trabalho (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Faça uma lista de todas as razões pelas quais não é uma boa ideia se apaixonar por seu colega. Pondere o possível constrangimento que haveria no local de trabalho se a coisas não dessem certo entre vocês. Pense em todas as fofocas que isso causaria. Então, lembre-se que você ainda pode ter que trabalhar com ele no mesmo projeto, encontrar com ele no refeitório e sentar próximo a ele nas reuniões.

    Loading...
  2. Leia a política de sua empresa sobre relacionamento no trabalho. Muitas empresas desaprovam o namoro entre colegas, porque percebem que as coisas nem sempre funcionam. Além disso, o romance no trabalho pode resultar em favoritismo, o que é proibido. A política da sua empresa sobre namoro deve desestimulá-lo e lembrá-lo de que é uma má ideia ter uma queda por seu colega de trabalho.

  3. Encontre distrações alternativas. Ao invés de se concentrar na boa aparência do seu colega ou em como ele o faz sorrir, redirecione sua atenção para outras coisas, como o planejamento de uma viagem de fim de semana com amigos. Dê a si mesmo coisas em que pensar, além do colega que o atrai no trabalho. Toda vez que você começar a pensar na pessoa, pare e faça outra coisa para manter sua mente longe dele.

  4. Anote as coisas que você provavelmente não gosta em seu colega. Pense nas coisas que ele faz que o irritam, como mastigar de boca aberta, andar muito rápido, dirigir muito devagar, chegar atrasado às reuniões ou apenas o fato dele já estar em outro relacionamento.

  5. Peça a um amigo para apresentá-lo a alguém. Uma boa maneira de superar uma paixão é começar outra.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...