×
Loading ...

Como se acalmar antes do primeiro encontro

Quando você convida alguém para um encontro pela primeira vez, está sujeito a sentir várias emoções, desde a animação e a felicidade até o medo e a ansiedade. Causar uma boa impressão pode ser um fator importante para que o segundo encontro aconteça, portanto, você precisa aprender a relaxar antes do grande dia. Se for ao encontro tranquilo, aumentará a chance de se divertir e conhecer o outro melhor, preparando-se para futuras ocasiões.

Instruções

O nervosismo do primeiro encontro pode trazer resultados desastrosos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lembre-se de que o objetivo do primeiro encontro é conhecer melhor o outro e se divertir. Evite pensar nele como uma entrevista ou outra atividade estressante qualquer. Tirar essa pressão pode ajudá-lo a relaxar em seu primeiro encontro.

    Loading...
  2. Utiliza técnicas de relaxamento para acalmar os nervos momentos antes de ir para o encontro. Respire profundamente, visualize tudo saindo como o planejado e relaxe os músculos.

  3. Concentre-se no momento presente ao invés de ficar pensando se ela desejará vê-lo de novo. Preocupar-se com o próximo encontro poderá impedi-lo de aproveitar o momento e aumentará seu nervosismo.

  4. Chame um amigo próximo para conversar sobre seus sentimentos. Seus amigos o conhecem melhor e provavelmente saberão o que dizer para mantê-lo calmo.

  5. Participe de atividades que possam desviar sua atenção do grande dia. Assista um filme, exercite-se ou tome um longo banho. Tudo o que for relaxante o ajudará a evitar o nervosismo da situação.

  6. Pense sobre as qualidades interessantes que você tem para oferecer no encontro. Se evitar pensar sobre características negativas, as chances de sentir-se nervoso diminuirão.

Loading...

Dicas

  • Lembre-se de que a outra pessoa provavelmente sente-se da mesma da mesma maneira que você.

Referências

Loading ...
Loading ...