×
Loading ...

Como fazer um acessório para cabelo com penas

Os acessórios de pena para cabelos são ousados para qualquer ocasião. Use-os e você pode usar um jeans antigo e uma camiseta, ou até embelezar um visual para um dia especial, com um vestido de noite ou de noiva. Com conhecimentos básicos de artesanato, você pode aprender a fazer esses acessórios para si mesma ou para dar de presente para amigos.

Instruções

Penas coloridas de pavão dão um toque interessante ao acessório, mas penas comuns também funcionam bem (feather image by Kateryna Shamanovska from Fotolia.com)
  1. Corte um pedaço de tecido de feltro em formato oval ou retangular, apenas um pouco maior do que a fivela de cabelo ou presilha que será a base de seu acessório. Corte um segundo pedaço de feltro pequeno o suficiente para caber sobre a parte inferior de seu grampo. Deixe o menor de lado.

    Loading...
  2. Cole ou costure as penas no pedaço maior de feltro cortado no passo anterior. Cubra o máximo do pedaço que puder, adicionando as penas em camadas de cores para mais apelo visual. Deixe as pontas das penas para fora de uma das extremidades do feltro e corte-as depois de adicionar todas.

  3. Cole lantejoulas em cima das penas, próximas à base. Isso ajudará a esconder as costuras e também adiciona brilho ao acessório. Cole ou costure botões para mudar o visual do seu enfeite de cabelo.

  4. Cole o pedaço grande de feltro sobre a presilha ou grampo. Cole o segundo pedaço no lado de baixo, deixando a presilha no meio dos dois pedaços de feltro. Isso ajuda o acessório a prender-se bem.

  5. Coloque a presilha ou grampo no seu cabelo e vista seu novo acessório com orgulho.

Loading...

O que você precisa

  • Presilha ou grampo de cabelo
  • Tecido de feltro
  • Tesoura
  • Agulha e linha
  • Pistola de cola quente ou cola de artesanato
  • Lantejoulas e botões
  • Penas

Referências

Loading ...
Loading ...