×
Loading ...

O que acontece quando o acesso à sua conta do Pay Pal é limitado

Receber um e-mail informando que o PayPal está limitando o acesso a sua conta por problemas de segurança pode ser aterrorizante, principalmente se você for um freelancer ou revendedor que recebe pagamentos através desse sistema. O acesso limitado pode significar que você não poderá usar os fundos de sua conta até que o PayPal resolva problema. Se você for notificado que sua conta foi limitada, verifique se a notificação realmente é do PayPal antes de fornecer quaisquer informações privadas.

O PayPal é uma excelente ferramenta para transações financeiras online (Creatas/Creatas/Getty Images)

Esquema de "phishing"

Os "scammers", golpistas digitais, enviam e-mails muito parecidos com os oficiais, na tentativa de obter acesso a sua conta. O e-mail fornece uma razão pelo qual sua conta foi limitada e o direciona para a "Central de Soluções" para resolver o problema. Se o e-mail for de um scammer, a central de soluções será um site desenvolvido para roubar seu nome de usuário e senha. Existem, porém, algumas pistas que podem indicar que o e-mail é uma fraude: uma saudação não personalizada, requisição de informações sensíveis e links que o direcionam para sites que não terminam com paypal.com, de acordo com o Cyber Top Cops. Se você tiver dúvidas sobre a veracidade de um e-mail do PayPal, acesse sua conta normalmente no site e verifique se há tal mensagem. Se não existirem mensagens em sua conta, encaminhe o e-mail inteiro -- incluindo o cabeçalho -- para spoof@paypal.com.

Loading...

Razões para limitação do acesso

O PayPal pode limitar o acesso a conta para proteger os clientes e a companhia de problemas com a conta. As razões para essa limitação incluem possíveis falhas de seguranças, disputas ou estornos e violações das políticas do PayPal, de acordo com a própria empresa. Como o PayPal envia e-mails para seus usuários notificando quando suas contas são restringidas, os usuários podem verificar as limitações de seu acesso acessando o site do serviço .

Solucionando a limitação do acesso

Para solucionar problemas de acesso limitado, entre em sua conta e clique em "Central de Soluções" no menu "Opções". Remover as limitações geralmente não requer mais do que confirmar sua identidade enviando ao PayPal uma cópia de seus documentos. Quando você fornecer as informações requeridas, o PayPal as verificará e removerá as restrições. O processo pode demorar, em alguns casos, então a empresa tentará realizar o processo dentro de 48 horas após o recebimento da documentação.

Considerações

A habilidade de enviar ou receber dinheiro durante o acesso limitado em sua conta dependerá do motivo da limitação. Geralmente, você poderá continuar a receber dinheiro, mas a retirada pode não ser possível até que o problema seja resolvido. Se a solução não acontecer dentro de alguns dias, você deve entrar em contato com o PayPal através do telefone para saber o que deve ser feito para ter acesso a seus fundos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...