×
Loading ...

Como fazer o acorde Dó com nona (c9) no ukelele

Atualizado em 20 julho, 2017

O ukulele é um instrumento maravilhoso que pode ser usado para tocar vários acordes e gêneros musicais. Muitos acham que ele é usado somente em músicas havaianas. Porém, pode ser usado em vários tipos de música, como na contemporânea, clássica, folk e reggae. Existem várias maneiras de tocar os acordes no ukulele. A maneira mais fácil é usar as configurações de nota que usam o menor número de dedos e casas. Menos dedos tornam mais fácil o aprendizado. Se houver menos casas, menos os dedos terão de se esticar. Consequentemente, tocar o acorde C9 (dó com nona), usando somente o indicador e o dedo médio sobre duas casas, faz com que ele seja fácil de aprender e tocar.

Instruções

Ukelele tenor de 4 cordas (Photo By: Malama)
  1. Use a mão esquerda para segurar o braço do ukulele próximo à trave, colocando-o entre o polegar e o dedo indicador da mão esquerda. Mantenha o polegar esquerdo atrás da primeira trave, que é entre o espaçador e a primeira casa. Segure o corpo do ukulele com o braço direito. Deixe esse braço à frente das cordas e o segure em baixo do meio com a mão direita.

    Loading...
  2. Mova o dedo indicador esquerdo sobre a primeira trave, que é localizada entre o espaçador e a primeira casa. Ponha a ponta do dedo esquerdo na corda "A" (lá), ou corda de baixo, que é localizada entre o espaçador e a primeira casa.

  3. Ponha o dedo médio na corda "C" (dó), que é localizada na segunda trave, abaixo da primeira corda e entre a primeira e a segunda casa. Mantenha o dedo médio entre ambas as casas sem tocar nas casas nem nas cordas.

  4. Pressione as duas cordas mencionadas, localizadas na primeira e na segunda traves. Pressione o polegar firmemente contra a parte de trás do braço diretamente atrás da primeira trave. Usando a mão direita, dedilhe as cordas no centro do ukulele para escutar o acorde C9.

    Ukulele
Loading...
Loading ...
Loading ...