×
Loading ...

Como acrescentar uma tira traseira aos seus chinelos

Os chinelos são sandálias simples com solas planas, e muitas vezes esponjosas, que se prendem aos pés por meio de tiras em forma de "Y". A tira normalmente fica entre o dedão e o segundo dedo, envolvendo as laterais do pé. Esses calçados são um exemplo de calçado minimalista com diversos usuários; no entanto, por não terem uma tira no calcanhar, algumas pessoas com certos problemas nos pés não conseguem usá-los.

Instruções

Colocar uma tira elástica nos seus chinelos deixa-os mais confortáveis (Woman's feet with a pair of flip flops cooling in water image by Ana de Sousa from Fotolia.com)
  1. Peça para o dono dos chinelos calçá-los. Meça a distância da tira do lado esquerdo passando pelo calcanhar até chegar na tira do lado direito — faça isso a cerca de 2,5 cm de distância de onde as tiras se prendem à sola das sandálias. Meça nos dois pés.

    Loading...
  2. Acrescente 2,5 cm a essas medidas para calcular o comprimento do elástico a ser usado.

  3. Corte o elástico no comprimento calculado no "Passo 2".

  4. Aplique uma pequena gota de adesivo a cada lado em que o elástico se encontrará com a tira do chinelo. Trabalhe em um pé por vez; primeiro um lado e depois o outro.

  5. Prenda a ponta de um dos elásticos no exterior da tira do chinelo, no local em que você aplicou o adesivo. Segure-a no lugar e passe-o ao redor da tira. Use o polegar e o dedo indicador para aplicar pressão no elástico por um ou dois minutos. Nesse ponto, a outra ponta do elástico estará para a frente, por cima do bico da sandália.

  6. Aplique outra pequena gota de adesivo por cima do elástico e enrole-o por cima dela. Use o polegar e o dedo indicador para aplicar pressão no elástico por um ou dois minutos. Nesse ponto, a outra ponta do elástico estará para trás, em direção ao calcanhar da sandália.

  7. Espere de 15 a 30 minutos para que o adesivo comece a secar antes de colar a outra ponta do elástico.

  8. Enquanto espera que o adesivo endureça, repita os Passos de 4 a 7 para personalizar o segundo pé da sandália.

  9. Da mesma forma que você fez no "Passo 4", aplique uma pequena gota de adesivo a cada lado do local em que elástico se encontrará com a tira do chinelo.

  10. Enrole a outra ponta do elástico ao redor da tira, certificando-se de que não haja torções nele. Conecte a extremidade do elástico no ponto externo em que você aplicou o adesivo anteriormente, prendendo-a com uma pressão dos dedos; em seguida, pressione o elástico no ponto interno que já deverá estar com adesivo.

  11. Aplique outra pequena quantidade de adesivo por cima do elástico e pressione-o usando o polegar e o indicador, segurando-o como você fez previamente, por um ou dois minutos. Nesse ponto, você deverá ter um elástico enrolado e colado nas tiras, sem nenhuma torção.

  12. Repita os Passos de 9 a 11 no outro pé.

  13. Deixe o adesivo das duas sandálias secar de um dia para o outro antes de usá-las.

Loading...

Dicas

  • Alguns adesivos precisam ser aplicados a ambas as superfícies antes da adesão; portanto, siga as instruções do produto específico que você estiver usando.
  • Depois de vários usos, o elástico pode esticar. Nesse caso, basta removê-lo, descascando o adesivo, e anexar outro.

Aviso

  • Os chinelos não são calçados totalmente adequados para ninguém, muito menos uma pessoa com deficiências ou problemas no pé. Essas instruções destinam-se apenas a tornar os chinelos mais seguros e fáceis de usar, e os leitores devem continuar a usá-los com cautela.

O que você precisa

  • Par de chinelos
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Elástico transparente
  • Adesivo de montagem

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...