×
Loading ...

Como fazer a acrobacia de ponte para trás

As acrobacias requerem que os atletas treinem e aumentem sua força e flexibilidade. Melhorar suas habilidades acrobáticas requer muita prática e perseverança. Uma manobra acrobática básica e comum é a ponte para trás.

Instruções

Uma manobra acrobática básica e comum é a ponte para trás (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Fique em pé, com as costas retas e os ombros puxados para trás. Contraia os músculos do abdômen e do quadril. Mantenha o queixo para cima. Coloque os braços para cima da cabeça, com os ombros retos. Continue olhando para as mãos durante o exercício.

    Loading...
  2. Encurve para trás, formando a ponte, até que suas mãos alcancem o chão. Mantenha seus braços esticados e fortes enquanto você inclina para trás.

  3. Retire um pé do chão, chutando para cima. Siga com o outro, para ter cinética. Você deve chegar ao ponto de ficar apoiado nas mãos, com as pernas para cima e separadas.

  4. Leve a primeira perna para baixo, até o chão atrás de você, seguindo com a outra perna.

  5. Fique em pé para terminar, levantando novamente os braços sobre a cabeça.

Loading...

Dicas

  • Mantenha seus dedos alinhados e suas pernas e braços retos para ter um alinhamento elegante. Quando estiver mais confortável com a técnica, comece já com uma perna levantada à altura do quadril. Isso torna a acrobacia um pouco mais difícil, mas mais bonita de se ver.
  • Pratique paradas de mão para ganhar força e vigor, pois esse exercício é baseado na força e flexibilidade dos ombros.

Aviso

  • Errar o procedimento da acrobacia poder causar acidentes. Sempre pratique acrobacias novas com o acompanhamento apropriado, em uma academia e com um instrutor.
Loading ...
Loading ...