×
Loading ...

Como fazer você mesmo um adaptador de cabo RCA para USB

Cabos RCA são simples, porém funcionam muito bem quando o assunto é fazer ligação de áudio e vídeo entre dois equipamentos. Três cabos desse tipo são usados para ligar sinais de áudio e vídeo. Cada cabo possui dois fios: um que leva o sinal e o outro que faz o aterramento. Mais complexos e desenvolvidos na hora de transferir dados, e carregar equipamentos elétricos como celulares, iPods e aparelhos de MP3, os cabos USB têm um número muito maior de ligações que um cabo RCA. A complexidade de um cabo USB requer ferramentas mais específicas. O método com melhor custo benefício para fazer um adaptador RCA para USB é usar um adaptador USB para converter o cabo RCA em USB.

Instruções

Faça seu próprio cabo RCA e então use um conversor para transferir sinais RCA para USB. (USB 5 image by Bosko Martinovic from Fotolia.com)

    Adpatador de cabo RCA

  1. Tire 1cm do plástico protetor em cada extremidade do cabo RCA usando uma pequena faca. Isso irá expor os fios vermelhos e pretos.

    Loading...
  2. Abra meio centímetro na extremidade de cada cabo colorido usando uma pequena faca. Toque cada fio usando a solda. Faço com que a solda derreta até cobrir o fio exposto e então deixe esfriar.

  3. Pegue um conector RCA vermelho e então retire a tampa. Deslize-a pelo cabo com a extremidade com rosca para a ponta do fio. O conector RCA tem dois terminais, um central e um externo. Coloque o cabo vermelho no terminal central e solde-o. Deixe que esfrie, então solde o cabo preto ao conector externo e deixe esfriar. Deslize então a tampa do cabo e coloque de volta no conector RCA.

  4. Repita o processo usando o conector vermelho na outra extremidade. Esse cabo é que carrega o áudio do lado direito.

  5. Use o segundo cabo RCA e repita todo o processo, mas use o conector RCA preto em cada extremidade. Esse cabo levará o som do lado esquerdo.

  6. Use o terceiro cabo RCA e repita o processo pela terceira vez, porém agora usando conectores amarelos em cada extremidade. Esse cabo leva o sinal de vídeo. Os três cabos serão conectados ao conversor USB.

    Adaptador RCA para USB

  1. Coloque os conectores vermelho, preto e amarelo originais de seu cabo RCA nos locais indicados no seu aparelho de áudio e vídeo.

  2. Ligue os conectores RCA que foram soldados ao lado oposto do cabo nos três locais correspondentes no seu adaptador USB. O adaptador USB tem um cabo ligado a ele.

  3. Insira o cabo USB do adaptador no seu aparelho. Ligue os dois aparelhos e o seu conversor irá transformar o sinal RCA em sinal de dados USB.

Loading...

Dicas

  • Adaptadores RCA e USB são facilmente encontrados em lojas de materiais elétricos.

O que você precisa

  • Seis conectores RCA (dois vermelhos, dois pretos, dois amarelos)
  • Cabo RCA
  • Conversor RCA para USB
  • Faca
  • Abridor de cabos
  • Solda

Referências

Loading ...
Loading ...