×
Loading ...

Como usar um adaptador USB com um controle de PS2 sem fio

Os controles sem fio do PlayStation 2 (PS2) permitem que alguém jogue no PS2 de qualquer lugar em um quarto. O formato único da porta do controle do PS2 não permite que ele seja conectado ao PlayStation 3 (PS3). Contudo, é possível usar um adaptador PS2-USB para concetar os controles a um PS3. O adaptador vai converter o sinal do controle sem fio do PS2 para uma porta USB. Isto permite que você reutilize seus controles sem fio antigos, ao invés de comprar novos.

Instruções

Use seu controle sem fio do PS2 no PS3 (Petai Jantrapoon/iStock/Getty Images)
  1. Encaixe o conector USB do adaptador PS2-USB na porta USB do seu PlaySation 3.

    Loading...
  2. Conecte o receptor sem fio que veio com o controle sem fio do PS2 ao conector PS2 do adaptador.

  3. Ligue o PS3.

  4. Ligue o controle sem fio do PS2. Para isso, pode ser necessário ligar um botão diferente na parte de trás do aparelho.

  5. Pressione o botão de sincronização no receptor sem fio e no controle sem fio. Esse é o único botão do receptor sem fio. O botão costuma estar marcado por três linhas curvas. O controle sem fio do PS2 agora está pronto para ser usado com o adaptador PS2-USB.

Loading...

Dicas

  • Alguns controles sem fio do PS2 se desligam sozinhos depois de um tempo sem uso. Outros modelos têm botão liga/desliga. Deve-se desligar os modelos com esse botão quando não estiverem em uso, para economizar bateria.

O que você precisa

  • Adaptador PS2-USB
  • Controle sem fio do PlayStation 2 (PS2)
  • Receptor sem fio compatível
  • Console de PS3

Referências

Loading ...
Loading ...