×
Loading ...

Como fazer adesivos de gel

Você pode fazer adesivos de gel para qualquer feriado ou ocasião especial ou ainda para enfeitar janelas e portas de vidro de correr com um detalhe festivo colorido. Fazê-los é um processo simples, mas levará algum tempo. Ajude as crianças a produzirem seus próprios adesivos e decorar a casa com eles depois que secarem. A tinta utilizada para fazê-los é um tipo específico que grudará no vidro e deixará o sol entrar, criando um efeito de vidro colorido.

Instruções

Enfeite uma porta de vidro sem graça com adesivos de gel (ULTRA F/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque o molde do desenho desejado embaixo do papel manteiga, de maneira que você o consiga ver facilmente. As crianças podem desenhar seus próprios projetos para personalizar seus adesivos de gel.

    Loading...
  2. Trace o desenho com cuidado usando a tinta dimensional. Contorne quaisquer detalhes necessários que tenham cores diferentes. Essa tinta servirá como uma barreira entre cada cor do desenho. Deixe secar durante duas horas.

  3. Preencha o desenho usando tintas de gel especiais ou tintas de alto relevo. Aperte o produto para fora do frasco para aplicar, mas tenha cuidado para não ultrapassar o limite da tinta dimensional. Complete todos os espaços em branco.

  4. Deixe secar durante a noite.

  5. Corte em torno dos adesivos. Para colá-los, pressione o lado pintado no vidro e retire com cuidado o papel. Coloque-os em lugares onde o sol incidirá através deles para obter melhores resultados.

Loading...

Dicas

  • Você pode guardar os adesivos de gel em sacos plásticos e reutilizá-los se eles forem removidos do vidro com cuidado.

O que você precisa

  • Molde ou modelo
  • Papel manteiga
  • Tinta dimensional
  • Tinta de alto relevo
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...