×
Loading ...

Como adicionar automaticamente valores pré-definidos para um campo de tabela do Microsoft Access

Oferecer uma opção de valores pré-definidos para um campo é útil quando os valores raramente mudam. Por exemplo, em uma coluna de saudações, você pode digitar os valores pré-definidos de Sr., Sra., Sra., Dr. ou outros. Quando colocar os dados, o usuário é apresentado com uma lista de opções e só precisa clicar naquela que será usada. Você pode criar um campo com valores pré-definidos no modo Design ou no modo Folha de dados. Estas instruções se aplicam ao Microsoft Access 97.

Instruções

    Adicionando valores pré-definidos no modo Design

  1. Abra a tabela no modo Design.

    Loading...
  2. Crie uma nova linha no local onde você deseja que o seu campo esteja. Se quiser colocar o campo no final das linhas, clique na primeira linha vazia.

  3. Nomeie seu novo campo.

  4. Clique na coluna "Tipos de dados". Uma pequena seta aparece no canto direito.

  5. Clique no canto direito para ver o menu de opções.

  6. Clique em "Assistente de pesquisa" e ele aparecerá.

  7. Clique na opção que indica que você deseja digitar os valores.

  8. Clique em "Avançar". Siga as instruções que o assistente oferecerá. Clique em "Concluir".

  9. Salve sua tabela.

  10. Quando você olhar para a tabela na visualização da folha de dados, verá que o seu campo apresenta uma pequena seta ao clicar nela. Clicando na seta, uma lista de opções com base nos valores inseridos aparecerá.

    Adicionando valores pré-definidos no modo de visualização da folha de dados

  1. Abra sua tabela no modo de visualização da folha de dados.

  2. Clique na coluna à direita de onde você deseja inserir o campo.

  3. No menu "Inserir", clique em "Pesquisar coluna".

  4. O assitente de busca aparecerá.

  5. Siga os mesmo passos do assistente de busca como você fez acima.

  6. Salve sua tabela.

Loading...

Dicas

  • Depois de criar uma lista de valores fixos, o MS Access irá copiar essas definições a qualquer formulário que criar depois (formulários são interfaces que podem ser criadas para simplificar a entrada de dados). No entanto, se você criar um formulário e depois alterar os valores na lista, os novos valores não vão aparecer nele.

O que você precisa

  • Microsoft Access
Loading ...
Loading ...