×
Loading ...

Como adicionar um novo computador a um grupo de trabalho existente

Os grupos de trabalho são grupos feitos em uma rede que permitem que seus membros compartilhem dados com facilidade. O Windows automatiza grande parte do processo de criação desses grupos, padronizando seus formatos; por isso, adicionar um computador a uma rede existente é fácil. Você só precisa saber o nome do grupo e se ele é local ou remoto. Depois de inserir todas as informações, o computador adicionado poderá se conectar automaticamente à rede.

Instruções

Conecte-se a uma rede de trabalho (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Crie uma identidade para o computador usando as Propriedades do Sistema para torná-lo reconhecível pelo grupo.

    No Windows XP e no Vista, abra as Propriedades do Sistema clicando com o botão direito em "Meu Computador", em sua área de trabalho, e selecionando "Propriedades". No Windows 7, abra o menu "Iniciar", clique com o botão direito sobre o "Computador" e clique em "Propriedades".

    Loading...
  2. Selecione a aba do Nome do Computador e digite uma descrição para que os usuários saibam para que o computador será usado. Pressione o botão "Alterar" para criar um nome único para seu computador e defina o domínio e o nome do grupo.

  3. Preencha o Nome do Computador que seja único e diferente dos outros que fazem parte da rede.

  4. Preencha o Domínio da rede à qual o grupo pertence. Ele só será uma opção se usar o Windows XP Professional ou versões mais novas; o Windows XP Home só permite conectar-se a redes locais.

  5. Preencha o nome do grupo de trabalho, então clique em "OK" para sair da janela dos nomes e estabelecer o ID do computador. Ao sair, uma janela perguntará o nome de usuário e senha da conta do grupo. Entre em contato com o administrador e peça uma senha e nome de usuário e insira-os nos locais corretos. Pressione "OK" para finalizar a conexão.

Loading...

O que você precisa

  • Computador conectado a uma rede
  • Windows

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...