Como adicionar uma legenda a um gráfico do Excel

Adicione uma legenda a seu gráfico no Excel

Abstract colorful 3D chart columns against chart background image by Stasys Eidiejus from Fotolia.com

Uma legenda pode ser facilmente adicionada a um gráfico existente do Microsoft Excel 2007. Ela ajudará os usuários a entenderem os componentes do seu gráfico, e sua posição pode ser definida ao mesmo tempo que ela é adicionada. Siga os passos abaixo para saber como adicionar e posicionar uma legenda em um gráfico do Excel.

Step 1

Inicie o Microsoft Excel 2007 e abra uma planilha que você já tenha criado e na qual você deseja adicionar uma legenda.

Step 2

Clique no gráfico para que ele seja selecionado. Você pode dizer se o gráfico está selecionado porque ele estará cercado por uma borda azul clara.

Step 3

Selecione a guia "Layout" no topo da tela do Excel para exibir a lista "layout". Localize o grupo "Rótulos" na lista "layout".

Step 4

Clique no botão "Legenda" no grupo "Rótulos" da lista "Layout". As opções para adicionar e exibir uma legenda para o gráfico serão exibidas.

Step 5

Escolha "Mostrar legenda à direita", "Mostrar legenda na parte superior", "Mostrar legenda à esquerda", ou "Mostrar legenda na parte inferior" para colocar a legenda no local especificado, e reduzir o gráfico para dar espaço para a legenda. Você pode escolher "Legenda sobrescrita à direita", ou "Legenda sobrescrita à esquerda" para colocar o gráfico à direita ou à esquerda do gráfico sobrepondo-o para que ele não encolha.

Step 6

Veja como a legenda é imediatamente colocada no gráfico. Você pode mover o gráfico manualmente neste momento usando o mouse para clicar e arrastar para um novo local.

eHow Brasil
×