×
Loading ...

Como adicionar marcadores em duas colunas do Word

Se você utiliza o Microsoft Word para criar uma carta, lista, artigo ou qualquer outro tipo de documento, o programa conta com uma série de recursos para organizar o seu texto de várias formas. Ao invés de blocos de texto, chame a atenção do leitor utilizando colunas. Use os marcadores para ressaltar algo importante. Combine esses dois elementos para realmente destacar algo. Realizar mudanças de formatação no Word é um processo que requer apenas alguns cliques.

Instruções

Ajustar a formatação de um texto no Word e torná-lo mais atraente é fácil e simples (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Abra o Microsoft Word e clique na aba "Arquivo" e, em seguida, escolha a opção "Abrir". Na janela seguinte procure pelo documento que você quer acrescentar os marcadores e dê dois cliques sobre o nome do arquivo. Uma nova janela com o texto escolhido será aberta.

    Loading...
  2. Encontre a parte do documento que apresente a formatação com duas colunas e selecione-as com o seu cursor. Se o documento inteiro está formatado em duas colunas, selecione na aba "Página Inicial" o botão "Selecionar" no canto direito superior e clique sobre a opção "Selecionar tudo".

  3. Clique no botão "Marcadores" dentro da sessão "Parágrafo" na barra de ferramentas no topo da tela. Os pontos serão inseridos automaticamente nas colunas. Perceba que o espaço entre as palavras nos textos será diminuído e, por isso, o seu texto pode ocupar um número maior de linhas.

Loading...

Dicas

  • Você pode mudar o símbolo utilizado para as marcações selecionando o texto novamente e clicando na seta do botão "Marcadores". Selecione outro botão da "Biblioteca de marcadores" ou clique em "Definir novo marcador" para criar o seu próprio símbolo.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...