×
Loading ...

Como adicionar orifícios de drenagem em um muro de contenção de tijolos

Um problema comum com muros de contenção de tijolos é o acúmulo de água atrás deles. Isso pode causar danos à parede e encurtar bastante a vida útil da mesma. A adição de orifícios de drenagem enquanto ela estiver sendo construída é uma solução barata e fácil para esse problema. Os orifícios de drenagem fornecem um percurso para a água atrás dos tijolos. Sua instalação nesses muros requer uma quantidade moderada de tempo e esforço.

Instruções

Aprenda a colocar orifícios de drenagem em um muro de contenção de tijolos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Instale uma broca para alvenaria no mandril na ponta da furadeira elétrica. Dependendo do tipo de furadeira que você tiver, o mandril pode ser solto e apertado com uma chave ou com a mão. Instale uma broca do diâmetro dos tubos plásticos adquiridos.

    Loading...
  2. Perfure a argamassa do tijolo no curso inferior da parede a cada 60 cm. Segure a parte do gatilho da furadeira em sua mão dominante e coloque a outra mão sob a parte dianteira, logo atrás do mandril para apoiar o dispositivo enquanto você começa a fazer o buraco.

  3. Segure a furadeira a um ângulo de 90 graus em relação à parede, de modo que os furos fiquem retos. Aplique uma pressão moderada, mas não force a furadeira. Quando o orifício for perfurado e atingir uma profundidade adequada para acomodar os tubos de drenagem, retire a broca do furo enquanto continua a apertar o gatilho.

  4. Insira um tubo plástico de drenagem em cada buraco perfurado. Pressione-os no interior dos furos com a mão e aperte-os suavemente com um martelo para deixá-los rente à superfície da parede.

Loading...

O que você precisa

  • Furadeira elétrica
  • Broca para alvenaria
  • Tubos plásticos de drenagem
  • Martelo
Loading ...
Loading ...