×
Loading ...

Como administrar uma cafeteria

A gestão de funcionários e a correria do dia a dia de uma cafeteria exigem energia, determinação e organização. Como um gerente, você precisa ter certeza da satisfação dos clientes, manter produtos suficientes em estoque, gerenciar o dinheiro e manter as instalações limpas.

Instruções

Gerenciando uma cafeteria
  1. Programe horários de trabalho para os membros de sua equipe, tendo em conta todas as horas de funcionamento da cafeteria. Dê cobertura extra para as horas mais movimentadas e também ajude, quando necessário.

    Loading...
  2. Gerencie seus funcionários. Contrate, demita e treine o necessário para manter o negócio em funcionamento. Esteja disponível para responder perguntas, dar treinamento extra e até mesmo cobrir alguém quando ninguém mais puder.

  3. Controle o orçamento diariamente, certificando-se de equilibrar os gastos e os lucros. Troque uma ideia com o proprietário – se você não for o dono – para manter seus fundos organizados e as contas equilibradas.

  4. Limpe o estabelecimento e tenha certeza de que sua equipe continua limpando depois de usar as máquinas. Cumpra com os códigos de saúde e segurança, seguindo as instruções de limpeza e assegure que o pessoal lave as mãos e use luvas ao manusear alimentos.

  5. Gerencie os fornecedores e acompanhe os registros. Compre café, chá e outros sabores e alimentos necessários para sua cafeteria para que ela nunca fique sem produto.

  6. Anuncie seus produtos e mercadorias para alavancar as vendas. Como gerente, você está no comando dos preços, reposição de alimentos e especiarias. Seja criativo com sua propaganda – implante promoções de "bebida do empregado do mês" e mais alguma coisa para aumentar a criatividade e as vendas.

Loading...

Dicas

  • Pratique executando a máquina de café expresso, lidando com clientes e colocando ordens nos empregados. Continue aprendendo para se tornar o melhor gerente possível.

Referências

Loading ...
Loading ...