×
Loading ...

Como adquirir confiança no futebol

Esportes são tanto jogos mentais quanto físicos. Um dos componentes psicológicos, a autoconfiança, pode arruinar a habilidade de um jogador mais rápido que qualquer outro. Para se tornar um bom jogador de futebol, tire tempo para aumentar sua autoconfiança. O processo da confiança com foco, quando praticada com o tempo, irá lhe tornar um bom jogador sem que você também se torne alguém arrogante.

Instruções

Observe e imite bons jogadores para aumentar sua confiança (Sean Murphy/Lifesize/Getty Images)
  1. Dê crédito a si mesmo quando for bem sucedido. Reconheça quando interceptar a jogada do outro time e evitar que ele entre em seu campo ou marque um gol. Repare como você dá assistência a outros jogadores para que eles marquem um gol.

    Loading...
  2. Estude táticas de jogo. Assim como em outros esportes, o futebol possui jogadas ensaiadas que têm o gol como objetivo. Quanto mais se souber sobre a parte técnica, mais provável será que você saiba a coisa certa a se fazer em uma determinada situação. Isso irá aumentar sua confiança.

  3. Observe e imite jogadores bons. Preste atenção em jogadas que eles fazem e que você pode tentar fazer também. Pergunte-lhes como fazer alguma técnica, ou peça para que pratiquem com você.

  4. Encare a bola, não importa o que aconteça. Comprometa-se a fazer sua parte com a bola sempre que ela vier até você. Por exemplo, não passe a bola para um colega de equipe se não houver um adversário perto de você. Leve-a o mais longe que puder e realize o passe.

  5. Mantenha-se positivo. Em outras palavras, não seja tão duro consigo mesmo. Acredite no que você pode fazer em campo. Se tiver praticado bem, conhecer a tática e pensar antes de agir, você se sairá bem. Acredite em si mesmo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...