×
Loading ...

Como afiar tesouras de cortar cabelo

Ao cortar o cabelo, use sempre tesouras próprias para isso. Elas têm lâminas finas e leves e são feitas especialmente para o corte de cabelo. Usar tesouras domésticas regulares criará bordas picotadas. No entanto, essas lâminas especiais podem ser muito caras. Quando elas estão cegas, elas podem cortar o cabelo de forma irregular, fazendo com que as extremidades pareçam divididas. Ao invés de jogá-las fora e comprar novas, é possível afiá-las sozinho fácil e rapidamente.

Instruções

As tesouras de cortar cabelo têm de estar sempre amoladas, pois lâminas cegas deixam o corte irregular (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Encha metade de uma panela com lubrificante de máquina. Mergulhe a pedra de afiar no óleo e deixe por uma noite. Ele lubrificará a pedra, o que ajuda a tornar o processo de afiar as lâminas mais fácil.

    Loading...
  2. Mantenha a tesoura em sua mão não-dominante e a pedra em sua mão dominante. Segure a tesoura no pivô (onde as duas lâminas se cruzam).

  3. Deslize a pedra, do pivô ao ponto da lâmina. Deslize-a em cursos longos e lentos. Repita por cerca de 10 vezes sobre a primeira lâmina.

  4. Vire a tesoura para afiar a segunda lâmina. Mais uma vez, deslize a pedra para baixo da lâmina em 10 cursos longos e lentos.

  5. Abra e feche as lâminas rapidamente. Isso ajudará a bater quaisquer resíduos coletados sobre elas. Use uma folha ou papel-toalha limpo e seco para limpar o excesso de óleo das lâminas.

Loading...

O que você precisa

  • Lubrificante de máquina
  • Panela grande
  • Pedra de afiar
  • Toalha de papel

Referências

Loading ...
Loading ...