×
Loading ...

Como afugentar abelhas de um beiral

Apesar de serem insetos altamente benéficos, a maioria das pessoas não considera as abelhas como as melhores hóspedes ou deseja que elas façam da casa sua residência permanente. Abelhas gostam de construir seus ninhos em qualquer estrutura horizontal protegida, tornando o beiral da casa ou garagem um alvo para a infestação. A colmeia é governada por uma rainha, e mantida por suas operárias, e a única maneira de afugentá-las para longe do beiral é livrar-se da rainha.

Instruções

Apesar das abelhas serem benéficas, a maioria das pessoas não querem que elas se mudem para dentro de casa (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

    Colmeias no exterior do beiral

  1. Coloque um saco de lixo por cima de uma grande lata de lixo de plástico. Use a fita adesiva. Prenda as bordas do saco ao redor da lata para que não haja espaços soltos ou lacunas entre a lata e o saco.

    Loading...
  2. Corte duas fendas de 15 centímetros que se cruzem no centro do saco com o estilete, criando uma abertura em forma de "X" ao longo da lata.

  3. Retire a colmeia após o anoitecer, pois as abelhas estarão menos ativas depois de escurecer. Use a camisa de manga comprida e um par de luvas resistentes. Suba a escada depois de escurecer e borrife a espuma na abertura da colmeia, prendendo de forma eficaz as abelhas. Permita a espuma secar por cinco minutos.

  4. Suba a escada com a lata de lixo. Centralize o "X" do corte sob a colmeia. Empurre a lata até entrar em contato com a parte inferior do beiral, empurrando a colmeia através da abertura no saco e prendendo-a na lata. Deslize a lata lado a lado ao longo do beiral até a colmeia se soltar e cair na lata. Rápida e fortemente, coloque a tampa da lata.

  5. Coloque a lata coberta sob sol quente de seis a oito horas para matar as abelhas.

    Colmeias no interior do beiral

  1. Cubra com sacos plásticos e fita adesiva todas as áreas ao redor dos beirais onde a colmeia está localizada. Lacre completamente todas as aberturas, por onde as abelhas estão entrando, em ambas as superfícies exterior e interior do edifício para que as abelhas não possam escapar.

  2. Faça um furo no plástico, perto da abertura no beiral, com o estilete.

  3. Insira um tubo extensor de plástico no bico de uma lata de spray de inseticida adequada para matar abelhas. Enfie a ponta do tubo de extensão no interior do furo do plástico e pulverize a totalidade do conteúdo da lata no beiral. Cubra todo o orifício com fita adesiva. Espere quatro horas e repita o procedimento com a segunda lata de inseticida.

  4. Cheque os beirais, cautelosamente, 24 horas após a segunda pulverização. Faça um pequeno buraco no plástico e olhe dentro do beiral com uma lanterna para observar qualquer sinal de atividade. Se vir qualquer movimento repita o procedimento.

Loading...

Dicas

  • Se quiser realocar uma colmeia, ao invés de matar as abelhas, não vede o ninho com isolamento de espuma. Em vez disso, coloque papel de seda, pois as abelhas serão capazes de remover, na abertura da colmeia. Esse método, no entanto, aumenta significativamente o risco de ser ferroado.

Aviso

  • Sempre que lidar com abelhas, haverá o risco de ser ferroado. Se for alérgico a seu veneno não tente remover as abelhas sozinho, pois uma ferroada pode ser fatal.

O que você precisa

  • Lixeira com tampa
  • Sacos de lixo de plástico preto resistente
  • Fita adesiva
  • Estilete
  • Camisa de manga longa
  • Luvas resistentes
  • Escada
  • Isolamento Spray-espuma
  • 2 latas de inseticida aerossol
  • Lanterna

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...